Série D

Moto Club vence o Imperatriz por 1 a 0 no Frei Epifânio

Com o resultado da partida, o Papão do Norte agora é o terceiro colocado do Grupo 2, com 15 pontos.

Imirante Esporte, com informações do Ge

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Jogo foi disputado no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, cidade a 634 km de São Luís.
Jogo foi disputado no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, cidade a 634 km de São Luís. (Foto: Vagner Grigorio / SID)

IMPERATRIZ - O Moto Club venceu o Imperatriz por 2 a 1, na tarde deste sábado (7), pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, cidade a 634 km de São Luís.

Com gol de Wallace Lima ainda na primeira etapa, o Papão do Norte bateu o Cavalo de Aço por apenas um gol, e além de ultrapassar o rival na tabela do Grupo 2, tirou a invencibilidade dos colorados jogando na casa do adversário.

Com o resultado da partida, o Papão do Norte agora é o terceiro colocado do Grupo 2, com 15 pontos, ultrapassando o Imperatriz, que continua com 14, agora na quarta colocação. O Cavalo de Aço pode ainda terminar a rodada fora do G-4, em caso de vitória do Juventude Samas diante do Paragominas, no domingo (8).

Já o Imperatriz, na próxima rodada, visita o Juventude Samas, no Pinheirão. O Moto Club recebe o Paragominas, no Nhozinho Santos. Ambas as partidas ocorrem no próximo sábado (14).

O jogo

A partida iniciou com os dois times dividindo as jogadas. O Imperatriz chegou com Jhonn Maranhão e Hudson, enquanto o Moto respondia com Vander, que inclusive, estava em uma tarde inspirada para chute de fora da área. Mas, quem definiu a parada mesmo foi Wallace Lima. Aos 24 minutos, o atacante ganhou uma disputa de bola dentro da área com Dênis, e tocou rasteiro para abrir o placar no Frei Epifânio. O Imperatriz chegou a responder com Lineker, em um chutaço no ângulo. Porém, Mateus estava seguro nas redes e fez uma boa defesa.

Já na reta final da partida, a parcela maior das ações foi pelo lado do Moto. Vander, novamente voltou a assustar com chutes de fora da área, fora as subidas rápidas do ataque rubro-negro com pelas alas. Com a entrada de Márcio Diogo, o time ganhou mais equilíbrio e técnica. Foi do camisa 7 que veio uma das melhores chances do segundo tempo, mas a bola passou subindo pelo ângulo direito de Diego, goleiro do Imperatriz. Ao passar do tempo, o jogo foi ganhando uma trama mais fria, com pouca ciração e jogo truncado. O Moto sabia da vantagem, e jogou com calma e tranquilidade, enquanto o Imperatriz tentava, sem sucesso, chegar ao ataque. Não contava com uma solidez defensiva do Papão do Norte na tarde deste sábado.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.