Copa do Brasil

Paulinho Kobayashi elogia Vitória, mas ressalta confiança no Imperatriz

Treinador garante que Cavalo de Aço vai jogar "de igual para igual" contra o Rubro-Negro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Paulinho Kobayashi, técnico do Imperatriz.
Paulinho Kobayashi, técnico do Imperatriz. (Divulgação / Imperatriz)

IMPERATRIZ - Atual campeão maranhense, o Imperatriz conheceu, na tarde de quinta-feira (12), após sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2020. De olho em uma inédita classificação para a segunda fase da competição nacional, o Cavalo de Aço enfrentará o Vitória em jogo único, que será disputado no Estádio Frei Epifânio. Para avançar, o Imperatriz terá que vencer em casa, já que o Rubro-Negro Baiano, por ocupar melhor posição no Ranking da CBF, fica com a vaga em caso de empate.

Em entrevista ao Globoesporte.com/MA, o técnico Paulinho Kobayashi fez uma análise do primeiro adversário do Imperatriz na Copa do Brasil. O comandante colorado acredita que o jogo diante do Vitória será difícil, mas ressaltou a vantagem do Cavalo de Aço de decidir a classificação em casa.

"É um adversário difícil e que tem tradição, principalmente quando se trata da região Nordeste. Vejo que é um adversário de qualidade, mas não vejo tanta dificuldade para a nossa equipe, o Imperatriz tem jogado com clubes grandes e bons. Vamos encarar de igual para igual e tentar passar de fase dentro de casa", afirmou Kobayashi.

Em 2020, o Imperatriz terá calendário cheio, com partidas por quatro competições: Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C. A estreia oficial do Cavalo de Aço na temporada será no dia 21 de janeiro, às 20h, contra o CRB, pela rodada de abertura da fase de grupos do Nordestão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.