Semifinal do 1º turno do Estadual

Imperatriz recebe o Maranhão por vaga na final do 1º turno do maranhense

Imperatriz tem vantagem do empate na partida que começa às 19h15 no Frei Epifânio.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Os jogadores do Imperatriz esperam sair de campo com motivos com um bom resultado diante do MAC.
Os jogadores do Imperatriz esperam sair de campo com motivos com um bom resultado diante do MAC. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Sem saber o que é perder e líder absoluto do Estadual com 12 pontos, o Imperatriz recebe, neste sábado (25), o Maranhão Atlético Clube disposto a conquistar a segunda vaga para a final do primeiro turno da competição. Este será o primeiro encontro dos dois times na atual temporada.

Diante de sua torcida o Cavalo de Aço vai colocar em campo a sua invencibilidade de seis jogos na partida que está sendo encarada pelos atletas como uma decisão. A crônica esportiva local define a partida como final antecipada.

Para esta partida o treinador Sinomar Naves vem mantendo segredo sobre o atleta que entrar na lateral esquerda, posição que vinha sendo ocupada de forma improvisada pelo lateral direito Bruno Limão, que foi expulso na partida contra o Sampaio.

Os candidatos a vaga na lateral esquerda são o zagueiro Léo Azevedo, o lateral Léozinho e o atacante Léo Paraíba, mas o mistério só será revelado momentos antes da partida.

Poupados na partida passada, retornam ao time o volante Robson Simplício, o meia Dudu, o zagueiro André Penalva, o meia Adaulto e do zagueiro Bruno Lopes, que garantem força máxima ao colorado.

Durante a semana os jogadores realizaram treinos e tiveram muita conversa com a comissão técnica, na tentativa de reduzir a ansiedade em campo. Mesmo com a vantagem de poder empatar para ficar com a vaga, os jogadores do Imperatriz falam em vitória para manter a vantagem de decidir o título em casa, mas reconhecem que terão pela frente um adversário muito difícil e rejeita o rótulo de favoritos.

Maranhão

Sob comando o treinador Cleubson Ferreira vem a Imperatriz com força máxima para a partida contra o Imperatriz. O time chegou, na manhã dessa sexta-feira (25), fez um treino recreativo para relaxar a musculatura dos atletas.

“Graças a Deus a viagem foi muito boa, estamos tentando descansar ao máximo para que amanhã (hoje sábado) esteja todo mundo bem e possamos fazer uma boa partida”, disse o atacante Zé Neto, na tarde de ontem, ressaltando que o elenco tem consciência que a partir da partida contra o Moto cada jogo já seria uma final, assim como foi contra o mesmo rubro-negro da Capital.

O time do MAC deverá repetir a formação que venceu o Moto Club no último sábado (18), no Estádio Nhonzinho: Alencar Baú, Indio, Moisés Pedro Henrique e Clailson; Sandro, Rafael, Zé Neto e Pirambú e Gabriel e Naoh.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.