Futebol Feminino

JV/Tocantins estreia neste domingo, no estadual de futebol feminino

Partida é pelas semifinais da competição.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O JV LIderal foi campeão estadual de futebol feminino em 2015 e agora busca o bicampeonato com elenco reformulado e com a parceria com o Tocantins.
O JV LIderal foi campeão estadual de futebol feminino em 2015 e agora busca o bicampeonato com elenco reformulado e com a parceria com o Tocantins. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperariz)

IMPERATRIZ - O JV/ Tocantins estreia neste domingo (13), no Campeonato Maranhense de Futebol Feminino. O representante de Imperatriz vai à cidade de Timon, onde enfrente o Juventude Timonense, às 16h no estádio municipal.

A partida no Estadual Feminino será a primeira atividade do time comandado pelo treinador Enio Gomes, após a eliminação da Copa do Brasil de Futebol Feminino, contra o São José dos Campos no dia 28 de setembro, numa campanha inédita e histórica para o futebol feminino do Maranhão.

O treinador Ênio Gomes explicou que seu time vai disputar duas partidas contra o Juventude Timonense, a primeira neste domingo e a segunda, a volta, no dia 20 no Estádio Frei Epifânio.

“Gostaria de ressaltar que estas duas equipes já estão classificadas e essas duas partidas, ida e volta, serão para se saber quem é o primeiro e que é o segundo para que haja a disputa das semifinais do Campeonato Maranhense”, frisou.

As disputas são em duas chaves, uma do interior na qual estão Juventude Timonense e JV/Tocantins e a outra é formada pelas equipes da Capital.

O nome JV /Tocantins é uma junção do JV Lideral com o Tocantins Esporte Clube (TEC), o Tecão Maravilha. Como o nome registrado na Federação Maranhense era do JV Lideral, então permaneceu, mas com a inclusão do nome Tocantins. O novo uniforme será verde e branco, as cores do Tocantins.

Além da mudança de nome, o representante de Imperatriz vem com mudanças na formação, em razão de algumas atletas terem sido contratadas por outras equipes, como é o caso do Viana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.