Badminton

Juiz de badminton de Imperatriz busca participação nas Olimpíadas 2016

A formação ocorre entre os dias 9 e 13 de março, em São Paulo.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O maranhense Wallace Lima Fróes vai participar da última etapa da 31ª Edição do Brazil International Badminton Cup, torneio para se tornar juiz de linha olímpico de badminton. A qualificação é uma oportunidade de atuar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A formação ocorre entre os dias 9 e 13 de março, em São Paulo.

O evento é organizado pela Federação Mundial de Badminton (BWF), Badminton PanAm e Confederação Brasileira de Badminton. Wallace é graduado em Educação Física e, atualmente, é árbitro nacional de badminton e juiz de linha internacional. Agora ele busca se tornar um juiz de linha olímpico, por isso a participação no torneio é tão importante, pois a pontuação é muito apreciada pelos atletas em função das Olimpíadas deste ano.

Wallace é o único maranhense que busca ser juiz olímpico no badminton. Ao todo, serão convocados 50 juízes para o campeonato internacional. Para participar do evento, Wallace teve que contar com a ajuda de algumas pessoas. Um dos apoios foi do presidente da faculdade onde ele estudou, Dimas Salustiano.

“É com uma enorme satisfação que eu recebo esse apoio, e graças ao Dimas eu poderei concretizar esse sonho de estar na primeira e talvez a única olímpiada da América do Sul. Quero parabenizar pela iniciativa, já que são poucas pessoas que valorizam o esporte e o profissional de badminton”, disse emocionado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.