SÃO LUÍS - A Escola Tiradentes, de Imperatriz, e o Espaço da Sabedoria, de João Lisboa, foram as grandes vencedoras da disputa do jogo de damas na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A modalidade de tabuleiro foi disputada por alunos da categoria infantil (12 a 14 anos), que participaram de competições individuais e por equipes, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Na competição individual masculina, a medalha de ouro ficou com Allyson Santos, do Colégio Militar 2 de julho, enquanto Lucas Vicente, do Luís Rocha (São Domingos) conquistou a segunda posição. O bronze foi conquistado por Yago da Silva Soares, da Escola Tiradentes, que viria a conquistar o título na disputa por equipes. O pódio foi completado pelo vice-campeão Presidente Médici (Bacabal) e pelo Espaço da Sabedoria, de João Lisboa, que levou a medalha de bronze.
Entre as meninas, o domínio do Espaço da Sabedoria foi total: além de conquistar o primeiro lugar na competição por equipes, a escola conquistou as duas melhores posições na competição individual, com Eloísa Brito levando a medalha de ouro e Dhemia Santos faturando a prata. Maria Luiza Pinto Sousa, do Castro Alves (Imperatriz), terminou na terceira posição.
Na classificação geral, os títulos na disputa por equipes pesaram: o Tiradentes conquistou o título no masculino, enquanto o Espaço da Sabedoria ficou na primeira posição do feminino. O Presidente Médici (Bacabal) e o Colégio Militar 2 de julho completaram o pódio na classificação geral masculina, enquanto Afonso Pena e Castro Alves, ambos de Imperatriz, também faturaram troféus no feminino.
Terceiro lugar na competição masculina por equipes e campeão absoluto na disputa feminina, o Espaço da Sabedoria foi a grande vencedora da modalidade, para alegria do professor Sidrônio Campos. “É a realização de um sonho. Para mim, é satisfatório o trabalho, ver os alunos brilhando. Sair de João Lisboa e ver a alegria deles estampada no rosto, por meio dos JEMs, é muito bom”, afirmou.
Eloísa Brito, campeã no feminino, também comemorou os bons resultados da escola de João Lisboa. “Estou muito feliz com esse título, treinei bastante e vim para vencer, estava muito motivada e preparada para isso”, disse a aluna.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.