PALMAS – Bicampeão tocantinense em 2013-2014 e vice-campeão nesta temporada, o Interporto Futebol Clube confirmou, na segunda-feira (29), a sua desistência do Campeonato Brasileiro Série D. O clube de Porto Nacional, que enfrentaria o Imperatriz na fase de grupos, alega não ter condições financeiras para a disputa de uma competição nacional e deixou a vaga tocantinense para o Palmas Futebol e Regatas.
De acordo com o regulamento, a vaga do Interporto seria herdada pelo vice-campeão tocantinense de 2014, que foi o Tocantinópolis, vencedor da edição deste ano e garantido na Quarta Divisão de 2016, mas o TEC também abriu mão da participação no Brasileiro. Como o Gurupi, terceiro colocado, não aceitou substituir o Interporto, o quarto colocado Palmas foi convidado e irá representar Tocantins na Série D.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já colocou o Palmas nos documentos oficiais da competição, que são a tabela e o regulamento. A estreia da equipe tocantina será no dia 12 de julho, contra o River (PI), no Estádio Albertão, em Teresina. O Palmas será o adversário de estreia do Imperatriz na Série D, no dia 19 de julho, no Estádio Nilton Santos. Além de Palmas, Imperatriz e River, o grupo A2 conta com Guarani de Juazeiro (CE) e Santos (AP).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.