Vôlei

Quadra da AABB recebe estrutura para o Brasileiro de Vôlei

A armação é a mesma utilizada em grandes competições, como a Superliga.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(undefined)

IMPERATRIZ - Às vésperas do Campeonato Brasileiro de Voleibol Juvenil Masculino, a ser disputado no ginásio da AABB em Imperatriz, chega à cidade uma grande novidade trazida de São Luís: É a estrutura de quadra montada para as competições da Superliga.

A iniciativa do evento é do presidente da Federação Maranhense de Vôlei (FMV), Edivaldo Biguá, em parceria com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco Almeida.

Todos os jogos serão disputados em piso Taraflex, que no Brasil é caracterizado pelas cores laranja e verde e é usado somente quando há transmissão de TV. Além de agradar os jogadores, oferece segurança, preservando o físico dos atletas.

“A estrutura é sensacional, de primeiro mundo”, comentou o presidente Edivaldo Pereira Biguá, que está em Imperatriz acompanhando tudo de perto. “A AABB se preocupou em oferecer uma melhor qualidade em seu ginásio, cedido para os jogos, com nova pintura, bons vestiários, iluminação conforme exigido pela Confederação Brasileira de Voleibol. E nosso grande desafio foi trazer o restante da estrutura de quadra, para dar mais brilho ao evento”, destaca Biguá.

Estrutura

O Taraflex é um piso emborrachado com cerca de um centímetro de espessura proporcionando mais absorção de impacto. “É de grande importância para os atletas, porque o vôlei é um esporte de muito impacto, com muitos saltos, e o piso interfere bastante, prevenindo lesões nos nossos atletas”, disse satisfeito o técnico Getúlio Melo, da Seleção Maranhense.

Uma equipe vinda da capital maranhense já está trabalhando na montagem do piso, para que a Seleção do Maranhão tenha o privilégio de treinar com bastante antecedência na AABB.

O Campeonato será disputado de 01 a 06 de setembro, com a participação de 15 seleções divididas em chaves:

Chave "A" – Alagoas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte

Chave "B" – Maranhão, Mato Grosso, Rondônia e Acre

Chave "C" – Pernambuco, Ceará, Roraima e Amapá

Chave “D” – Sergipe, Goiás, Piauí e Tocantins

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.