Aeromodelismo

Aeromodelismo da pratica do esporte a fabricação

Aproximadamente há 15 anos existe a pratica do esporte.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- A história do aeromodelismo não inicia agora em Imperatriz. Há aproximadamente 15 anos já existia os amantes pelo aeromodelo. Mesaque Alves, aeromodelista, lembra muito bem dessa história e, também da primeira pista de treino, segundo ele, era na Lagoa Verde, onde todos os praticantes se reuniam no período da tarde para a pratica do esporte.

Atualmente ele pratica a atividade, ensina para quem quiser manusear um aeromodelo e confecciona alguns modelos na casa que mora.

Os diferentes tipos desses aviões e helicópteros são: treinador para iniciantes, avião acrobático que faz manobras em 3D, que o real não faz, avião velocidade, que tem um alto poder de aceleração, planador que é usado para fazer algum tipo de filmagem.

O primeiro passo para quem quer aprender é treinar em um programa que simula um voo, no computador com controle adequado, depois a aula teórica e por fim as aulas práticas na companhia de um instrutor.

De acordo com o aeromodelista, é preciso a instrução de alguém especializado porque o brinquedo pode machucar.

Em Imperatriz há duas escolas, a escolinha de Aeromodelismo de Imperatriz, que está localizada na rua Antônio de Miranda nº1237, Juçara e a outra na Regis Model que fica no bairro, Vila Lobão. Hoje a pista para treinos fica no município Governador Edison Lobão.

Os aeromodelos e helimodelos (modelos de helicópteros) podem ser a combustão gasolina e metanol ou elétrico. Na produção dos 1aeromodelos, Mesaque Alves, utiliza o principal isopor, depron, fita adesiva e o motor elétrico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.