No ringue

Primeiro Campeonato Maranhense de boxe olímpico foi realizado em Cururupu

Competição teve 11 lutas e público de mais de 2 mil pessoas.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/11/2022 às 16h40
Estadual de boxe olímpico reuniu atletas no interior do estado
Estadual de boxe olímpico reuniu atletas no interior do estado

Cururupu – O munícipio de Cururupu se tornou a casa do boxe no Maranhão no último fim de semana. A cidade sediou o 1º Campeonato Maranhense de boxe olímpico, em um evento aberto, na Praça do Carvalho, que contou com a presença de mais de 2 mil pessoas e atletas de vários estados. Foram disputas 11 lutas, nas classes infantil (13 a 14 anos), cadete (15 a 16 anos) e Elite (adulto), com lutadores de 19 a 40 anos.  

Em casa, os lutadores maranhenses fizeram bonito e o estado foi o que mais teve campeões nos combates, foram 9 vitórias. Na segunda posição, ficou Pernambuco, com duas vitórias, e o Pará, com uma, foi o terceiro. O presidente da Federação de Boxe do Estado do Maranhão (FEBOM), Mestre Carlos, falou sobre a importância dessa competição para o desenvolvimento do boxe no estado. 

“O objetivo desse primeiro evento é fortalecer o boxe olímpico maranhense , se adequar às regras olímpicas, para que  no próximo ano a FEBOM seja  convidada a participar do Campeonato Brasileiro. Temos muitos atletas que precisam ser reconhecidos, e ter mais oportunidades.  Foi muito importante esse evento ter o apoio da prefeitura de Cururupu, através da secretaria de esporte e educação”, comentou Carlos. 

1º Campeonato Maranhense de boxe olímpico foi realizado em Cururupu
1º Campeonato Maranhense de boxe olímpico foi realizado em Cururupu

Saiba mais sobre o boxe olímpico 

O boxe olímpico é o boxe disputado nos jogos olímpicos. Os boxe nas Olimpíadas possui um regulamento específico, que é diferente do Boxe profissional. O boxe entrou nos Jogos Olímpicos em 1904, na categoria masculino, só em 2012 que a categoria feminina aconteceu pela primeira vez em Londres.

No boxe límpico os atletas combatem seus adversários com golpes que só podem ser atingidos da cintura para cima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.