CODÓ - A fase de grupos da Série B do Campeonato Maranhense começou neste sábado (12) com duas partidas. No estádio Renê Bayma, em Codó, o Real Codó, venceu o Timon, por 2 a 0, e largou em vatagem no No Grupo A deste etapa da competição. Já na cidade de Cantanhede, no estádio Biran Castro, Santa Quitéria e ITZ Sport empataram em 1 a 1. A segunda rodada ainda não teve seus horários e datas divulgados.
Atuando em casa, ao lado da sua torcida, o Real Cadó estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Timon. Adryan e Richard marcaram os gols do triunfo dos donos da casa. Agora, na próxima rodada a equipe de Codó vai até Imperatriz enfrentar o ITZ, no estádio Frei Epifânio ou no Ione Tomé, em João Lisboa. Esse jogo ainda não tem horário e data divulgados.
Em Cantanhede, no estádio Biran Castro, Santa Quitéria e ITZ Sport ficaram no empate em 1 a 1. Na segunda rodada o ITZ recebe em casa o Real Codóe o Santa Quitéria duela com o Timon, possivelmente mais uma vez no Biran Castro.
Lembrando que o jogo entre Tupan e IAPE não ocorreu porque o Tupan desistiu de jogar a Série B do Estadual. Todas as equipes ganharão os três pontos desse duelo.
Mais sobre a Série B do Maranhense
No Grupo A estão Santa Quitéria, ITZ Sport, Real Codó e Timon. Na chave B, estão Tupan, IAPE, São Luís e São José. Na rodada de abertura, Santa Quitéria e ITZ Sport duelam, no sábado (12), ainda sem local e horários definidos. Ainda pelo Grupo B, o Real Codó recebe o Timon, às 16h, do mesmo dia, no estádio Renê Bayma. Já pela outra chave, Tupan e IAPE se enfrentam, às 15h30, no Nhozinho Santos, também no sábado. Na segunda-feira (14), às 15h30, também no Nhozinho Santos, São Luís e São José esta rodada inicial.
Formato da competição
A Série B do Estadual tem dois grupos de quatro equipes, e os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves, totalizando seis rodadas. Os líderes e vice-líderes de cada grupo se classificam para as semifinais da divisão de acesso, que também ocorrem em confrontos de ida e volta. Lembrando que o Tupan está fora da disputa.
Os dois clubes finalistas da disputa garantem o acesso para a elite do Estadual em 2025 e se enfrentarão em jogo único, com mando definido por sorteio, para saber quem fica com o título da divisão de acesso. O último campeão da Segundinha foi o Tuntum, que venceu o Imperatriz por 3 a 1 em final realizada no Estádio Rafael Seabra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.