Futebol Maranhense

Marcinho Guerreiro é anunciado como treinador do Chapadinha

Galo da Chapada disputará a Segundinha Maranhense a partir de agosto.

Imirante Esporte, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Marcinho Guerreiro, novo técnico do Chapadinha.
Marcinho Guerreiro, novo técnico do Chapadinha. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

CHAPADINHA – Confirmado entre os 10 participantes do Campeonato Maranhense Série B, o Chapadinha anunciou, na tarde desta quinta-feira (27), a contratação de Marcinho Guerreiro como treinador para a disputa da divisão de acesso. Marcinho, de 40 anos, comandou o River (PI) na última edição do Campeonato Brasileiro Série D e ajudará na montagem do elenco do Galo da Chapada.

Marcinho Guerreiro retorna ao futebol maranhense após passagens por Treze e River no primeiro semestre. Em 2018, o treinador foi campeão estadual pelo Moto Club, levou o Imperatriz ao acesso à Série C, após chegar às semifinais da Quarta Divisão com o Cavalo de Aço, e trabalhou no Sampaio Corrêa, onde não conseguiu evitar o rebaixamento do Tricolor. Em janeiro, Marcinho também teve uma rápida passagem pelo Maranhão Atlético.

A estreia do Chapadinha na Segundinha Maranhense está marcada para o dia 22 de agosto, contra o Juventude Samas, em local a ser confirmado pela FMF. O Galo da Chapada está no Grupo B da divisão de acesso, que conta ainda com Viana, Expressinho e Timon. Vale lembrar que o campeão da Segundinha, além da vaga na elite estadual em 2020, garante presença na disputa da Copa FMF, que definirá o segundo representante maranhense na Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.