Copa São Paulo

Eugênio Júnior destaca campanha do Chapadinha na Copa São Paulo: "Saldo positivo"

O Galo da Chapada avançou de fase na Copinha e foi eliminado pelo Santos no primeiro mata-mata.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
Eugênio Júnior, técnico do Chapadinha Sub-20.
Eugênio Júnior, técnico do Chapadinha Sub-20. (Reprodução / TV Mirante)

CHAPADINHA - A histórica campanha do Chapadinha na Copa São Paulo de Futebol Junior chegou ao fim na última quarta-feira (12). Depois de uma primeira fase de destaque, garantindo a vice-liderança do Grupo 7 de forma invicta, o Galo da Chapada lutou até o último momento para surpreender o tradicional Santos, mas foi derrotado por 3 a 0 e se despediu na segunda fase da Copinha.

Em entrevista à TV Mirante após a derrota e a eliminação para o Santos, o técnico Eugênio Júnior disse que a participação do Chapadinha na Copa São Paulo tem o sentimento de dever cumprido. Com bons resultados dentro de campo, o Galo da Chapada valorizou seus jovens atletas, que já estão sendo sondados por outras equipes.

"O saldo foi positivo. Ficamos satisfeitos com a campanha, cumprimos a nossa meta de garantir classificação para a segunda fase da Copinha e ainda tivemos a oportunidade de mostrar nossos atletas em um jogo de rede nacional contra o Santos. Alguns atletas foram chamados para avaliação e, no decorrer dos dias, os clubes vão entrar em contato, esperamos que dê certo. Fizemos uma boa campanha, revelamos jogadores e representamos bem o futebol do Maranhão, a missão foi cumprida", afirmou Eugênio.

Com a campanha nesta edição da Copa São Paulo, o Chapadinha se junta a outros seis times maranhenses que conseguiram avançar de fase na maior competição de futebol de base do país: Boa Vontade (1990), Moto Club (2006), Marília (2008), Sampaio Corrêa (2016), Timon (2020) e IAPE (2022).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.