Esporte maranhense

Parnarama leva o título da terceira etapa do Maranhense de Beach Soccer

A vitória veio nos pênaltis contra a equipe de Matões.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O  Parnarama comprovou o favoritismo e conquistou o torneio com 100% de aproveitamento.
O Parnarama comprovou o favoritismo e conquistou o torneio com 100% de aproveitamento. (Foto: Divulgação)

CAXIAS - Com uma campanha perfeita, a Seleção de Parnarama conquistou, neste domingo (18), o título da terceira etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções 2018, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Na decisão, realizada na Arena Balneário Veneza, em Caxias, os parnaramenses levaram a melhor sobre Matões nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal.

Favorita à conquista desta etapa, Parnarama comprovou o favoritismo dentro de quadra com uma campanha de 100% de aproveitamento. Os parnaramenses venceram todas as quatro partidas que realizaram durante essa semana.

Para chegar à decisão, Parnarama estreou com vitória sobre Matões – adversário da final – por 5 a 3. Na rodada seguinte, passou por São João do Sóter por 6 a 5 e se classificou para as semifinais. Contra Caxias, os parnaramenses jogaram muito e eliminaram os donos da casa: 2 a 1.

Com o título da etapa da Região dos Cocais, Parnarama se classificou para a fase final do Campeonato Maranhense, que ocorrerá em janeiro de 2018, em São Luís. Apesar do vice-campeonato, Matões também está garantida na próxima fase do Estadual.

Além destas duas seleções, outras quatro equipes já estavam garantidas na fase final: São Luís (campeão da etapa da Grande Ilha), Paço do Lumiar (vice da etapa da Grande Ilha), Pinheiro (campeão da etapa da Baixada) e Santa Helena (vice da etapa da Baixada).

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Premiação

A premiação de cada etapa seletiva desta edição do Campeonato Maranhense de Beach Soccer corresponde às duas vagas para a fase final do torneio, que serão destinadas ao campeão e vice da etapa. Além disso, as equipes receberão troféus e medalhas.

TABELA DE JOGOS

QUARTA-FEIRA (14.11) /ARENA BALNEÁRIO VENEZA

Matões 3 x 5 Parnarama

Caxias 1 x 10 Aldeias Altas

QUINTA-FEIRA (15.11) /ARENA BALNEÁRIO VENEZA

Matões 4 x 3 São João do Sóter

Caxias 1 x 0 Timon

SEXTA-FEIRA (16.11) /ARENA BALNEÁRIO VENEZA

Parnarama 6 x 5 São João do Sóter

Aldeias Altas 1 x 0 Timon

SÁBADO (17.11) /ARENA BALNEÁRIO VENEZA

Aldeias Altas 2 (12 pen.) x 2 (13 pen.) Matões (semifinal 1)

Parnarama 2 x 1 Caxias (semifinal 2)

DOMINGO (18.11) /ARENA BALNEÁRIO VENEZA

Matões 3 (1 pen.) x 3 (2 pen.) Parnarama (final)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.