Segundinha Maranhense

Sabiá vence o ITZ Sport e avança à fase final da Segundinha Maranhense

Equipe caxiense e o Chapadinha garantiram classificação para a próxima fase, que contará com sete equipes.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sabiá garantiu classificação na Segundinha Maranhense.
O Sabiá garantiu classificação na Segundinha Maranhense. (Arte / Imirante.com)

CAXIAS - Em partida válida pela segunda fase preliminar da Segundinha Maranhense e disputada na tarde de domingo (24), no Estádio Duque de Caxias, o Sabiá derrotou o ITZ Sport por 3 a 0 e garantiu classificação antecipada para a fase final da divisão de acesso.

Com a vitória em casa, o Sabiá chegou aos três pontos e está na vice-liderança da segunda fase preliminar da Segundinha Maranhense, que está sendo realizada em formato de triangular com turno único. O primeiro lugar é do Chapadinha, que também tem três pontos, mas leva vantagem no saldo de gols por ter goleado o ITZ Sport por 4 a 0 na última quinta-feira (21). Derrotado duas vezes, o ITZ não somou pontos e está eliminado da Segundinha, já que apenas os dois melhores times do triangular avançam à fase final da divisão de acesso.

Garantidos na fase final da Segundinha Maranhense, Chapadinha e Sabiá decidem a liderança da segunda fase preliminar em partida que será disputada na tarde desta quarta-feira (27), a partir das 15h30, no Estádio Nhozinho Santos. O Galo da Chapada tem a vantagem do empate para ficar com o primeiro lugar, enquanto o time caxiense só garante a liderança em caso de vitória fora de casa.

Além de Chapadinha e Sabiá, outras cinco equipes estão confirmadas na disputa da fase final da Segundinha Maranhense: Maranhão Atlético, Imperatriz, Bacabal, Timon e Tupan. Os dois finalistas da divisão de acesso garantem vaga na elite estadual em 2023 e disputarão a Copa FMF ainda nesta temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.