CAROLINA – A 14ª edição do “Enduro do Cerrado” movimentou a cidade de Carolina, distante 223 km de Imperatriz, no último fim de semana. Participaram do evento cerca de 490 corredores, sendo 412 em motocicletas, 52 quadriciclos e 28 carros 4X4. Além de maranhenses, participaram do evento corredores da Bahia, Piauí, Pará, Tocantins, Ceará, Goiás e Distrito Federal.
Ao todo, um público flutuante de dez mil pessoas prestigiaram o evento. Foram 90 km de passeio ecológico pelo interior de Carolina, sempre margeando o lago da Usina Hidrelétrica de Estreito. Um percurso marcado por muita aventura, adrenalina e lama, em que o os corredores puderam desfrutar um pouco das belezas do cerrado maranhense.
Segundo o organizador do enduro João Boneco, uma das intenções do evento é formar o campeonato maranhense de velocidade profissional no próximo ano, para pleitear uma vaga no circuito brasileiro de velocidade em 2016. “Por enquanto nossos eventos ainda são amadores, queremos profissionalizar, montar uma copa maranhense da categoria e entrarmos no circuito brasileiro”, disse.
Como parte da programação, no sábado (11) houve a confraternização dos motoqueiros e apresentação de acrobacias e tuning. No domingo (12), o dia foi de passeio pela trilha.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.