Mais um pra conta!

Rayssa Leal abre temporada com título da 1ª etapa do STU, em Santa Catarina

Fadinha superou campeã mundial e dedo machucado para vencer a prova.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
Fadinha atendendo fãs no circuito de Criciúma
Fadinha atendendo fãs no circuito de Criciúma (Marcel Merguizo / Divulgação )

CRICIÚMA – A maranhense Rayssa Leal começou o ano de 2022 como terminou 21, ganhando uma etapa do Circuito Brasileiro de Skate, o STU. Na manhã deste domingo (16), a Fadinha voltou a superar a campeã mundial Pâmela Rosa, e, com o dedo fraturado e sob forte calor de Criciúma-SC, ficou com o título na abertura do calendário nacional do skate. Rayssa terminou a competição com 15,24 pontos, e Pâmela, em segundo lugar, ficou com 14,08.

Com as maiores notas na bateria classificatória, Rayssa Leal entrou como favorita nesta final, mas não teve vida fácil. Na sua primeira volta a Fadinha não foi bem, chegou a machucar um dos dedos ao cair, e ainda viu sua principal concorrente, a atual campeã mundial, Pâmela Rosa, ficar na frente. Porém, como sempre mostra frieza e muita técnica, a Fadinha acertou a manobra no corrimão, em sua última apresentação, e superou a adversária, ficando com 15,24.

Para superar Pâmela, que havia tirado nota 4,82, a maranhense teve que arrancar o grito da galera e a aprovação dos jurados, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, com um 4,32, número suficiente para passar a líder da bateria.

“Estou superfeliz, o STU é uma vibe muito incrível. Estar aqui com todo mundo é muito bom, beijo para minha mãe e para meu pai. Obrigado pela vibe e "é nóis", disse Rayssa em entrevista à TV Globo.

Classificação final:

Rayssa Leal 15,24

Pamela Rosa 14,08

Gabi Mazetto 9,38

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.