Skate

Rayssa Leal desbanca campeã mundial e tira melhor nota do dia no STU

Skatista maranhense avançou à final com um 11,04 e apresentou manobra nova.

Eduardo Lindoso/ Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
Rayssa Leal levantou o público em Criciúma
Rayssa Leal levantou o público em Criciúma (Julio Deteflon / CBSK )

CRICIÚMA – Rayssa Leal avançou à final da primeira etapa do circuito nacional de skate street, o STU, que está sendo disputado em Criciúma, Santa Catarina. A Fadinha alcançou a maior nota do dia nas semifinais feminina, um 11,04, apresentou manobra nova e desbancou a atual campeão mundial Pamela Rosa, que ficou na segunda colocação. A skatista maranhense volta à pista na manhã deste domingo (16).

Medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e vice-campeã mundial, Rayssa Leal iniciou o ano mostrando que deve seguir mais uma vez sendo uma das principais estrelas do skate mundial. Neste sábado, ela não deu brecha para as adversárias e levou a melhor, apresentando uma nova manobra na sua linha, e acertou um "Front Side Blunt slide shovit" que levantou a galera no no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. No fim a Fadinha ficou com a nota 11,04, que lhe deu a liderança nas semifinais. Com a nota 7,91 a campeã mundial Pamela Rosa avançou em segundo.

Nesta etapa, cada skatista se apresentou em duas voltas de 45 segundos cada e quatro tentativas de manobra única para a soma final das notas, e Rayssa brilhou na sua segunda volta.

A etapa de Criciúma do STU abre o circuito brasileiro de Skate de 2022 e vale pontuação máxima no ranking nacional.

Finalistas no feminino Street:

1º Rayssa Leal: 11,04

2º Pamela Rosa: 7,91

3º Gabriela Mazetto: 6,95

4º Rafaela Murbach: 6,28

5º Karen Feitosa: 6,19

6º Virginia Fortes Águas: 6,16

7º Marina Gabriela:6,09

8º Giovana Dias: 5,88

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.