Skate

Em decisão emocionante, Rayssa Leal conquista o título do STU Open Rio

Skatista maranhense de 13 anos levou a melhor em disputa intensa contra a campeã mundial Pâmela Rosa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
Rayssa Leal é a campeã do skate street feminino no STU Open Rio.
Rayssa Leal é a campeã do skate street feminino no STU Open Rio. (Reprodução / Twitter @rayssaleal)

RIO DE JANEIRO - A temporada histórica da skatista maranhense Rayssa Leal foi encerrada com chave de ouro na noite deste domingo (5). Depois de conquistar uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, vencer duas etapas do Mundial de Skate Street e se tornar vice-campeã mundial, Rayssa, de apenas 13 anos, faturou o título do skate street feminino no STU Open Rio, após uma disputa intensa com a campeã mundial Pâmela Rosa na Praça do Ó, no Rio de Janeiro.

Classificada para a final do STU Open Rio com a melhor nota das semifinais, Rayssa Leal não se intimidou com a pressão de ser uma das favoritas ao título no Rio de Janeiro e abriu vantagem logo na primeira manobra, com uma nota 6,20 que fez a torcida vibrar de alegria na Praça do Ó. Em pouco tempo, a disputa pelo primeiro lugar ficou entre Rayssa e Pâmela Rosa, que até abriu uma pequena vantagem no decorrer da final, porém, a maranhense reagiu com manobras de alto nível de dificuldade e reassumiu a liderança do STU.

Classificadas ao lado de Virgínia Fortes Águas e Kemily Suiara para o quadrangular decisivo do STU Open Rio, onde cada skatista tinha mais duas manobras para aumentar a nota, Rayssa Leal e Pâmela Rosa fizeram manobras ainda mais arriscadas, mas não conseguiram melhorar a pontuação, o que beneficiou a skatista maranhense: com a nota de 16,30 obtida antes do quadrangular, contra 15,56 da campeã mundial, Rayssa sagrou-se campeã do STU.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.