Série B

Goiás derrota o Guarani fora de casa e garante acesso à Série A em 2022

Esmeraldino chegou aos 64 pontos e está confirmado no G4 da Série B; Bugre está em sétimo lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h03
O Goiás venceu o Guarani no Brinco de Ouro.
O Goiás venceu o Guarani no Brinco de Ouro. (Diogo Reis / AGIF)

CAMPINAS - O Goiás vai jogar a Série A em 2022! Na noite desta segunda-feira (22), o Esmeraldino foi até o Brinco de Ouro e venceu o Guarani por 2 a 0, pela 37ª e penúltima rodada da Série B. Com o resultado, a equipe goiana chegou aos 64 pontos e carimbou o passaporte rumo à elite do futebol brasileiro. Já o Bugre é o sétimo colocado, com 59 pontos.

O jogo

O Guarani comandou as ações e teve mais finalizações durante o primeiro tempo, mas viu o Goiás ser mais eficiente e construir o resultado ainda antes do intervalo. Pelo bugre, Pablo, aos cinco, desperdiçou boa oportunidade. Na resposta rápida, o Esmeraldino abriu o placar em cobrança de falta de Elvis, aos sete.

Tentando o empate, o time da casa assustou novamente com Pablo e Régis, que pararam no goleiro Tadeu, e nas finalizações perigosas de Lucão do Break e Bruno Silva. Mas, aos 28, a equipe goiana voltou ao ataque e foi fatal mais uma vez. Após cruzamento de Artur, Nicolas fez o cabeceio certeiro para ampliar o marcador. Nos minutos finais, o Guarani ainda teve chances com Bidu, Júlio César e Pablo, mas não conseguiu diminuir a vantagem adversária.

Depois das conversas nos vestiários, o ritmo do jogo diminuiu. Índio e Andrigo arriscaram para o Bugre. Enquanto Nicolas e Dadá Belmonte responderam para o Goiás. Aos 34, Lucão do Break teve mais uma oportunidade para o Guarani, mas Tadeu novamente fechou o gol. E, aos 42, Dieguinho por pouco não marcou o terceiro do Esmeraldino. Mas o 2 a 0 seguiu no marcador até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.