Campeonato Brasileiro

Cuiabá encerra jejum, derrota o Internacional e respira no Brasileirão

Dourado chegou aos 42 pontos e está em 12º lugar; Colorado aparece na sétima posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h05
Cuiabá e Internacional se enfrentaram na Arena Pantanal.
Cuiabá e Internacional se enfrentaram na Arena Pantanal. (Gil Gomes / AGIF)

CUIABÁ - Depois de três jogos sem vencer no Brasileirão, o Cuiabá fez o dever de casa, na noite desta quarta-feira (17), e, em duelo disputado na Arena Pantanal, venceu o Internacional por 1 a 0, pela 33ª rodada da competição. Com o resultado, o Dourado chegou aos 42 pontos e aparece na 12ª posição. Já o Colorado é o sétimo colocado, com 47 pontos.

O jogo

Mandante da partida, o Cuiabá deu as cartas no primeiro tempo. Antes dos 15 minutos, o Dourado chegou com perigo em duas finalizações de Clayson e em cabeçada de Jenison.

Com mais posse de bola, a equipe auriverde manteve a postura mais agressiva nos minutos seguintes. Aos 29, depois de boa troca de passes entre Max, Pepê e Clayson, o camisa 10 teve mais uma oportunidade, mas viu a bola passar tirando tinta da trave adversária. Mais tarde, foi a vez de Rafael Gava arriscar o chute para grande defesa de Marcelo Lomba.

Depois do intervalo, o Dourado seguiu no ataque. Pepê e novamente Clayson deram trabalho à defesa colorada. Enquanto, do outro lado, o Inter tentou equilibrar as ações. Patrick, após cruzamento na área, cabeceou com perigo.

Mas, aos 23, o Cuiabá enfim balançou as redes em cobrança de pênalti de Elton: 1 a 0. Correndo atrás do prejuízo, a equipe gaúcha foi para cima. Patrick e Matheus Cadorini assustaram, mas não conseguiram evitar a derrota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.