Novo comandante

Sampaio Basquete anuncia técnico multicampeão para a LBF - 2022

Rodrigo Galego, que tem passagem vitoriosa pelo Flamengo, vai buscar o tricampeonato pelo Tubarão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
Rodrigo Galego acumulou títulos pelo Flamengo
Rodrigo Galego acumulou títulos pelo Flamengo (Divulgação )

SÃO LUÍS – Depois de ver o sonho do tricampeonato cair por terra nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) desta temporada, o Sampaio Basquete já começou a pensar em 2022. A diretoria do clube anunciou, em suas redes sociais, a contratação do técnico Rodrigo Galego, multicampeão pelo Flamengo. As datas e as equipes que disputarão a LBF do próximo ano ainda não foram divulgadas pelos organizadores.

Galego chega com um currículo bastante vencedor ao Sampaio Corrêa. Ele fez parte da comissão técnica do Flamengo, conquistando os títulos da Champions League, do NBB e da Copa Super 8. À frente das categorias Sub-19 e Sub-22 do clube carioca desde 2019, Galego acumulou outras conquistas também. “Desejamos todo sucesso com a camisa do Tubarão e vamos em busca de mais um título”, disse o clube em suas redes sociais.

O Sampaio Corrêa foi eliminado da LBF 2021 ao perder para o Blumenau, por 84 a 79, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, na segunda partida das semifinais, deixando escapar o sonho do tricampeonato. A Bolívia Querida venceu a liga em 2019 e na temporada 2015/2016. O time com mais títulos da primeira década da Liga, no entanto, é a extinta equipe de Americana-SP, campeã por quatro ocasiões. Nenhuma outra equipe venceu mais de uma vez a LBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.