Campeonato Brasileiro

São Paulo e Ceará empatam em jogo intenso no Morumbi

Tricolor ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro; Vozão está em 14º lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Lance da partida entre São Paulo e Ceará.
Lance da partida entre São Paulo e Ceará. (Ettore Chiereguini / AGIF)

SÃO PAULO - Tudo igual no confronto entre Tricolor e Alvinegro pela 26ª rodada do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (14), São Paulo e Ceará empataram por 1 a 1. Fabinho assinalou para o Vozão e Calleri deixou tudo igual para os são-paulinos no duelo realizado no Morumbi, na capital paulista.

Agora o São Paulo chega aos 31 pontos e está em 13º. Já o Ceará fica uma posição abaixo, com 30.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado no Morumbi. Logo no primeiro minuto, o Tricolor chegou com perigo em finalização de Igor Gomes, que Richard espalmou para escanteio. O Vozão ameaçou aos 11, em chute forte de Kelvyn, na entrada da área, obrigando Volpi a operar pela defesa.

Na marca dos 18, Igor Gomes pegou a sobra de um cruzamento na área, chutou de primeira e acertou a trave alvinegra. Já aos 22, após bate e rebate na grande área, a bola sobrou com Fabinho, que finalizou com estilo para vencer Volpi e inaugurar o marcador em São Paulo.

O Tricolor aumentou o ímpeto ofensivo após o gol sofrido; Benítez, Calleri e Luciano levaram perigo à meta de Richard, mas não conseguiram marcar. Já o Ceará quase ampliou aos 50, em cabeçada de Cleber que Volpi defendeu e a bola explodiu no travessão na sequência.

Em desvantagem, o Tricolor voltou pressionando. Logo aos seis, Calleri pegou o rebote de Richard na grande área, limpou o arqueiro e empurrou para as redes. Após o gol, o São Paulo seguiu no ímpeto ofensivo e quase marcou com Luciano, aos 11, em chute do atacante, de dentro da área, que Richard defendeu. Ele quase marcou aos 17, em bela cabeçada, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Vozão respondeu na marca dos 26, em chute colocado que Volpi defendeu. Já aos 32, foi a vez Bruno Pacheco parar no arqueiro tricolor. Apesar de muita intensidade e chances para os dois lados, o placar se manteve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.