Campeonato Brasileiro

Corinthians vence o Fluminense e continua no G6 do Brasileirão

Timão está na sexta colocação; Tricolor aparece em nono lugar na classificação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Jogando em casa, o Corinthians derrotou o Fluminense.
Jogando em casa, o Corinthians derrotou o Fluminense. (Ettore Chiereguini / AGIF)

SÃO PAULO - Na noite desta quarta-feira (13), Corinthians e Fluminense se enfrentaram na Neo Química Arena em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Sem muitas chances de gol para os dois lados, o Timão conquistou a vitória simples por 1 a 0 e garantiu os três pontos para a tabela de classificação – tem 40 e ocupa o sexto lugar. O Tricolor, com 33, está na nona posição.

O jogo

O primeiro tempo foi de equilíbrio e poucas chances de gol entre Corinthians e Fluminense. A equipe alvinegra até começou assustando, quando Giuliano aproveitou sobra e quase cabeceou para o fundo das redes. Depois, o Flu foi conseguindo espaços e também levou perigo. Na melhor chance, aos 24 minutos, Yago Felipe avançou pela esquerda e inverteu para Caio Paulista, que ajeitou e soltou uma bomba para boa defesa de Cássio. Já nos instantes finais antes da saída para o intervalo, o Timão voltou a assustar em chute cruzado de Fagner, que raspou a trave.

Na volta do intervalo, o Corinthians teve mais posse de bola e foi eficaz na principal oportunidade criada. Aos 23 minutos, Fábio Santos tocou para Gustavo Silva na esquerda, e o atacante cruzou para o meio. Gabriel Pereira chegou livre para bater de primeira e decretar a vitória alvinegra na Neo Química Arena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.