Série B

Cruzeiro vence e encerra série invicta do Coritiba

Raposa está na 11ª posição da Série B; Coxa permanece na liderança da competição.
Imirante Esporte, com informações da CBF09/10/2021 às 00h02
Cruzeiro vence e encerra série invicta do CoritibaO Cruzeiro derrotou o Coritiba no Couto Pereira. (Robson Mafra / AGIF)

CURITIBA - O Cruzeiro foi até o Couto Pereira, na noite desta sexta-feira (8), e deu fim à sequência invicta do líder Coritiba, com uma vitória por 3 a 0, em partida válida pela 29ª rodada da Série B.

O resultado fora de casa deixa a equipe mineira com 38 pontos e na 11ª colocação. Enquanto o Coxa amargou a primeira derrota depois de sete jogos de invencibilidade, o time paranaense segue no topo na competição, com 54 pontos.

O jogo

O Cruzeiro começou o jogo em ritmo intenso e antes mesmo dos dez minutos abriu dois de vantagem no marcador. Logo aos três, Giovanni apareceu dentro da área, limpou a marcação e bateu bonito para fazer valer a Lei do Ex no Couto Pereira: 1 a 0. Menos de cinco minutos depois, Vitor Leque fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Adriano ampliar a contagem.

Com o resultado parcial, a Raposa se fechou na marcação e apostou nos contra-ataques, enquanto o Coritiba passou a ter o domínio das ações, mas, com pouca criatividade no ataque, não conseguiu diminuir o prejuízo antes do intervalo. As melhores chances do time da casa saíram em chutes de fora da área e em jogadas pelo alto.

No segundo tempo, o Coxa teve a oportunidade para marcar o primeiro com Léo Gamalho, mas o camisa 9 pegou mal na bola e parou na marcação. Enquanto, do outro lado, o ataque mineiro manteve a eficiência do primeiro tempo. E, aos 15 minutos, Giovanni cobrou escanteio para Eduardo Brock fazer o terceiro.

Sete minutos depois, o time da casa voltou a ter boa chance com Léo Gamalho, dessa vez na marca da cal, mas Fábio defendeu a penalidade. Nos minutos seguintes, o jogo esfriou e as equipes só voltaram a assustar depois dos 40 minutos. Adriano, aos 44, desperdiçou bom contra-ataque cruzeirense. Na resposta imediata, Léo Gamalho tentou de novo para o Coritiba e de novo Fábio salvou a Raposa.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.