Campeonato Brasileiro

Athletico-PR bate o Atlético-GO fora de casa e se recupera no Brasileirão

Furacão assumiu o sétimo lugar da competição nacional; Dragão ocupa a 10ª posição.
Imirante Esporte, com informações da CBF06/10/2021 às 21h27
Athletico-PR bate o Atlético-GO fora de casa e se recupera no BrasileirãoO Athletico-PR derrotou o Atlético-GO no Antônio Accioly. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - O Athletico-PR venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo fora de casa, o Furacão assume a sétima colocação, com 33 pontos. O Dragão fica em décimo lugar, com 30 pontos.

O jogo

O Dragão levou perigo ao Furacão logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Matheus Barbosa chutou e Santos defendeu. o Rubro-Negro de Curitiba respondeu cinco minutos depois em chute de Richard, que foi defendido por Fernando Miguel. Aos 42, antes do intervalo, os visitantes abriram o placar. Marcinho recebeu cruzamento de Terans e cabeceou para o fundo do gol no estádio Antônio Accioly.

O Athletico voltou para o segundo tempo disposto a ampliar a vantagem. Logo aos cinco minutos, Terans recebeu bola de Erick e bateu firme, sem chance de defesa para Fernando Miguel. Ofensivo, o visitante quase marcou o terceiro, aos oito, em finalização de Erick. O Dragão tentou responder aos 25. Zé Roberto chutou e a bola passou perto do gol de Santos.

O time paranaense continuou no ataque. Aos 37, Léo Cittadini chutou e Fernando Miguel defendeu. O Dragão respondeu aos 41. Lucão aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com categoria, mas Santos defendeu. O time goiano pressionou nos minutos finais. Aos 48, Montenegro cabeceou e Santos defendeu de novo. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio de Natanael, a bola desviou na marcação e o goleiro do Furacão evitou o gol.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.