Futebol

Palmeiras inicia segunda "semana cheia" com treino técnico na Academia

Alviverde está se preparando para enfrentar o Flamengo, em jogo válido pelo Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Treino do Palmeiras.
Treino do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras começou na tarde desta segunda-feira (06), na Academia de Futebol, a segunda semana de preparação sem jogos visando o restante da temporada 2021. O Verdão, que tem pela frente o segundo turno do Campeonato Brasileiro e partidas decisivas pela CONMEBOL Libertadores, reapresentou-se após ter feito um jogo-treino no sábado (04), no Allianz Parque, e folgado no domingo (05).

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou três atividades técnicas. Na primeira, com dimensões reduzidas, dois times com dez componentes duelaram por posse de bola. Quatro ‘curingas’ auxiliaram ambas as equipes, entre eles o lateral-esquerdo Jorge, que participou por 30 minutos e em seguida realizou seu cronograma de transições física com o Núcleo de Saúde e Performance.

Os outros dois trabalhos, também com ênfase em aprimorar os balanços, as transições, os posicionamentos e as marcações, foram feitos com dimensões maiores e com goleiros nas metas. Foram exigidos dos jogadores alviverdes concentração e intensidade.

O Palmeiras volta a treinar na manhã nesta terça (07), às 10h. O próximo confronto será diante do Flamengo, no domingo (12), às 16h, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Alviverde é o atual vice-líder da competição nacional, com 35 pontos, quatro a menos do que o Atlético-MG.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.