Campeonato Brasileiro

Goiás e Sampaio ficam no empate por 2x2 em partida deste domingo (22), pela Série B

Os times ficaram no 2x2 em jogo disputado na Serrinha, em Goiânia, na abertura do segundo turno da competição.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Apesar da insistência Tricolor, o empate ficou estabelecido no placar até o apito final.
Apesar da insistência Tricolor, o empate ficou estabelecido no placar até o apito final. (Foto: Rosiron Rodrigues)

Goiás e Sampaio empataram na partida deste domingo (22), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times ficaram no 2x2 em jogo disputado na Serrinha, em Goiânia, na abertura do segundo turno da competição.

Enquanto que no primeiro turno os dois times empataram sem gols, desta vez o empate foi por 2 a 2. As equipes fizeram uma boa partida em Goiânia com belos gols, que foram transmitidos pela TV Mirante, para alegria do torcedor boliviano.

O primeiro gol ficou por conta de Nadson, que de cobertura abriu o placar para o Tricolor. Depois foi a vez de Nicolas marcar de letra, e Apodi, de peito, virando o jogo para o Esmeraldino.

No fim do jogo, Nadson mais uma vez mostrou serviço dentro da área e marcou seu segundo gol na partida e deixando tudo igual na Serrinha.

Com o empate o Verdão perdeu uma posição para o CRB e caiu para o terceiro lugar, com 35 pontos, seguindo no G-4. Já a Bolívia Querida caiu para o sétimo lugar, com 31 pontos, mas se mantém perto do G-4.

O jogo

O forte calor em Goiânia impedia um ritmo de jogo mais forte, e as equipes cadenciavam as jogadas em campo.

A primeira chegada mais aguda foi do Sampaio, com Nadson, que arriscou de fora da área. A bola passou rente à trave.

O Goiás respondeu aos 14 minutos com um chute forte, mas Mota estava atento e espalmou para o lado.

Em jogada no meio-campo, o zagueiro do Goiás perdeu o lance para Nadson, que avançou em direção à grande área e encobriu o goleiro, marcando um golaço na Serrinha.

Os donos da casa responderam com uma cabeçada perigosa que bateu na rede pelo lado de fora. Aos 26 minutos, o adversário chegou ao empate após cobrança de escanteio.

A equipe Tricolor escapou em velocidade pela direita e Jean Silva cruzou, mas a bola rápida passou na frente de Jackson, que não conseguiu chegar. Dois minutos depois, o camisa 9 Tricolor recebeu dentro da área, tirou o goleiro e perdeu o ângulo.

O Goiás deu o troco rápido, só que Mota estava atento e encaixou a batida. O primeiro tempo chegou ao fim com igualdade na Serrinha.

O calor deu trégua na etapa final e o jogo ganhou em intensidade. O Goiás assustou aos sete minutos em jogada pela esquerda. Instantes depois, o time da casa virou a partida após cruzamento dentro da área Tricolor.

O Sampaio não se abateu com o gol e fez mudanças que fizeram a equipe subir as linhas ofensivas. O caminho ficou aberto pela direita com Pimentinha, que cruzou e Nadson escorou de cabeça para igualar o confronto.

Animado com o empate, a Bolívia acuou o Goiás no campo de defesa e quase vira o marcador em duas oportunidades. Na primeira, Roney cruzou perigosamente, e o goleiro espalmou para escanteio. Na sequência, Pimentinha arrastou a defesa e chapou no canto, mas a bola bateu na trave. Foi por pouco.

Apesar da insistência Tricolor, o empate ficou estabelecido no placar até o apito final.

Volta ao campo

O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira (26), fora de casa, em partida contra o Confiança. Enquanto que o Sampaio voltará a jogar no próximo sábado (28), em São Luís, contra o CSA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.