De São Luís

Lutador maranhense vai participar do Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Jorge Wellington, conhecido como Jorginho, vai representar o estado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Além de lutador, "Jorginho" é formado em Educação Física.
Além de lutador, "Jorginho" é formado em Educação Física. (Foto: Divulgação)

Jorge Wellington Galhardo Filho, conhecido por todos como "Jorginho", irá representar o Maranhão durante o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que acontece entre os dias 4 e 7 de setembro.

"Jorginho" começou a sua vida como lutador há mais de 18 anos, inicialmente no judô. Em termos de artes marciais, ele já foi 11 vezes campeão maranhense de judô, campeão norte nordeste e medalhista brasileiro. Há três anos ele pratica o kickboxing e agora surgiu a oportunidade de disputar o brasileiro da modalidade.

"Há 3 anos iniciei na modalidade kickboxing, onde me identifiquei muito, e tenho treinado bastante", contou Jorge Wellington.

Porém, nem tudo, ou bem pouco, são flores na vida de um atleta profissional. Por se tratar de um campeonato de três dias, o jovem lutador maranhense de 27 anos precisa de ajuda para custear a sua viagem para o Rio de Janeiro.

Você pode conferir o perfil dele no Instagram e saber mais detalhes sobre a sua vida profissional e como colaborar com a trajetória de um atleta local através de um sorteio que está sendo realizado em seu perfil.

Além de lutador, Jorge Wellington é formado em educação física, professor de judô e dá aulas em escolas e condomínios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.