Supercopa do Brasil

Rogério Ceni valoriza nova conquista nacional no comando do Flamengo

Treinador do Rubro-Negro elogiou desempenho dos finalistas da Supercopa.
Imirante Esporte, com informações da CBF11/04/2021 às 23h52
Rogério Ceni valoriza nova conquista nacional no comando do FlamengoRogério Ceni, técnico do Flamengo. (Thais Magalhães / CBF)

BRASÍLIA - Após a euforia do título, Rogério Ceni deu entrevista coletiva ainda no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para falar sobre a conquista da Supercopa 2021. Feliz com o título, o treinador rubro-negro parabenizou a CBF pela realização da Supercopa e valorizou a conquista da competição.

"Quero parabenizar a organização da competição. È uma competição que já existe há muito tempo nos grandes países. O Flamengo é o maior vencedor e queremos que continue assim. Eu me sinto muito feliz. Fui campeão brasileiro no fim de fevereiro, estamos em abril e poder comemorar um outro título, tendo em vista o tamanho do nosso rival, que valoriza ainda mais a nossa conquista", disse Rogério Ceni.

Em campo, Flamengo e Palmeiras protagonizaram um grande espetáculo. Além do futebol de alto nível e de toda a emoção que envolveu a competição, vencida apenas nos pênaltis pelo Fla, a partida provou porque os dois times são considerados por muitos os melhores do Brasil.

"São os dois times que mais venceram no ano passado do futebol brasileiro. A gente apresentou um grande jogo. É um jogo que fica marcado como especial, são quatro títulos nacionais nessa era do Flamengo e meu segundo título em cinco meses no clube", avaliou Ceni.

Na Supercopa 2021, o Flamengo mostrou a força de um elenco estrelado por alguns veteranos muito importantes, como o meia Diego Ribas, o lateral Filipe Luís e o goleiro Diego Alves, que defendeu três cobranças de pênalti. Rogério tem neles mais do que grandes jogadores de seu elenco. Eles também funcionam como líderes dentro do grupo e o treinador sabe disso.

"Essa geração de jogadores mais experientes mostra que ainda tem fome de vencer. É uma coisa que falo para eles, para o Filipe, para os Diegos (Alves e Ribas), Everton Ribeiro, Arão, que apesar de não ter chegado nos 30 já está há muito tempo no Flamengo. Não deixem essa oportunidade passar, de construir essa era vencedora. Porque no dia que passar, vão achar que o tempo de vocês também passou. É o que digo para eles, se puder ser campeão, seja. Essa geração continua honrando a camisa do Flamengo. É o caráter que eles têm que serve de exemplo para os jogadores mais jovens", contou.

Além da técnica e da tática, esse foi um título conquistado com o coração. Essa foi a análise de Rogério Ceni da partida. Com muitas reviravoltas, o Flamengo soube reagir, colocar a alma na ponta da chuteira e, acreditando até o fim, buscou a segunda Supercopa de sua história.

"Espero que a gente carregue no nosso coração sempre o desejo de ver o Flamengo lá em cima, de colocar o Flamengo no ponto mais alto. Eu sei que às vezes existem as desconfianças, as dúvidas, ninguém aqui tem outro desejo a não ser ver esse clube vencedor. Tenho certeza que no Brasil inteiro, em especial no Rio, está todo mundo feliz. Mais uma vez, um jogo difícil, delicado, mas o time mostrou que o coração vermelho e preto continua batendo forte", concluiu.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.