Série D

Mirassol volta a vencer o Floresta e conquista título da Série D 2020

Leão conquistou a Quarta Divisão pela primeira vez na história.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O Mirassol é o campeão brasileiro da Série D de 2020.
O Mirassol é o campeão brasileiro da Série D de 2020. (Célio Messias / CBF)

MIRASSOL - O Mirassol é campeão da Série D 2020! Na tarde deste sábado (6), no Estádio José Maria de Campos Maia, o Leão comprovou sua força em casa, voltou a derrotar o Floresta por 1 a 0, no segundo jogo da final, e ficou com o tão cobiçado troféu da Série D do Campeonato Brasileiro. O título é inédito para a equipe do interior de São Paulo.

O jogo

Com mais chances criadas e bom volume de jogo na etapa inicial, o Mirassol-SP ficou ainda mais perto do título da Série D. Isso porque o Leão conseguiu ser efetivo, e desceu para o intervalo vencendo por 1 a 0.

O gol aconteceu na marca dos 17 minutos: Luiz Henrique recebeu pela esquerda, invadiu a área e largou a bomba para defesa de Douglas Dias. Mas, no rebote, João Carlos apareceu bem e chutou forte, no meio do gol, abrindo o placar no José Maria de Campos Maia.

Em desvantagem de dois gols (já que o Mirassol-SP venceu o duelo de ida por 1 a 0), o Floresta tentou tirar a equipe da casa da zona de conforto. Sua melhor oportunidade no período aconteceu aos 36 minutos, em chute perigoso de Eduardo.

Só que, na marca dos 46, o mesmo Eduardo fez a missão do Verdão ficar um pouco mais complicada: o zagueiro do Floresta cometeu falta dura em Netto, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou sua equipe com um jogador a menos.

Mesmo administrando a vantagem, o Mirassol não deixou de atacar no segundo tempo. Aos 28, Netto invadiu a área e bateu cruzado, mas parou no goleiro Douglas Dias.

No lance seguinte, Gustavo Henrique foi lançado na área, tentou driblar Douglas, mas o goleiro conseguiu cortar com as mãos e evitou o segundo dos donos da casa.

Tranquilo na partida, o Leão manteve o toque de bola, esperou o tempo passar e, ao apito final, celebrou o primeiro título da Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.