Campeonato Brasileiro

Em jogo com polêmicas, Atlético (GO) e Santos empatam em Goiânia

Equipes perdem a chance de encostar na zona de classificação para a Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Atlético-GO e Santos se enfrentaram no Antônio Accioly.
Atlético-GO e Santos se enfrentaram no Antônio Accioly. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - Tudo igual na noite deste sábado (6) no Estádio Antônio Accioly. Em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, Atlético-GO e Santos fizeram jogo equilibrado e empataram por 1 a 1. O resultado deixa o Dragão na 12ª colocação, com 46 pontos. O Peixe aparece em 10º, com 47 somados.

O jogo

Em um gramado pesado em função da forte chuva que caiu em Goiânia, Atlético-GO e Santos fizeram um primeiro tempo de raras chances. Na única delas, o Dragão abriu o placar. Aos 29, Dudu foi puxado por Arthur Gomes na área. Pênalti para os donos da casa. Na cobrança, o goleiro Jean bateu forte, no meio, e abriu o placar no Antônio Accioly.

Atrás no placar, o Peixe voltou do intervalo em busca do empate. Logo aos três minutos, Felipe Jonatan cruzou, Jean Mota subiu e deu uma casquinha na bola. Mas o cabeceio passou raspando na trave. Mais tarde, ainda aos 17, o Dragão acabou ficando com um jogador a menos. Matheus Vargas cometeu falta dura em Luan Peres e recebeu o cartão vermelho.

Aproveitando a vantagem numérica, o Peixe foi para cima e chegou ao empate aos 33 minutos. Éder acertou o braço na bola dentro da área. Pênalti em favor do Santos. Marcelo Leonardo foi para a cobrança, chutou firme e forte e deixou tudo igual. Na pressão, o Alvinegro quase conseguiu a virada aos 37, em cabeceio de Laércio que foi parado por Jean.

No fim, a igualdade prevaleceu no Antônio Accioly. Foi o 13º empate do Atlético-GO no Brasileirão. O Alvinegro soma 11.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.