Campeonato Brasileiro

Flamengo vence clássico contra o Vasco no Maracanã e se aproxima do líder

Rubro-Negro está a dois pontos do Internacional, que permanece na primeira colocação.
Imirante Esporte, com informações da CBF04/02/2021 às 23h16
Flamengo vence clássico contra o Vasco no Maracanã e se aproxima do líderGabigol comemora: o Flamengo venceu o Vasco no Maracanã. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - A briga pelo título do Brasileirão segue muito quente! Flamengo e Vasco entraram no Maracanã nesta quinta-feira (4) para disputar o Clássico dos Milhões, válido pela 34ª rodada da competição. E quem levou a melhor foi o Rubro-negro: Gabriel Barbosa e Bruno Henrique fizeram os gols da vitória por 2 a 0.

O resultado coloca o Mengo ainda mais perto da liderança. Agora, a equipe ocupa a segunda posição, com 64 pontos - dois a menos que o Internacional, primeiro colocado. O Gigante da Colina caiu para o 15º lugar, com 37.

O jogo

O Flamengo dominou a etapa inicial do clássico. Aos 11 minutos, a primeira grande chegada: Gabriel Barbosa partiu em velocidade após erro da zaga do Vasco e bateu, mas parou em Fernando Miguel. Com mais posse de bola e sem sair do ataque, as chances do Rubro-negro seguiram surgindo. Aos 28, foi Gerson quem tentou em chute de longe, mas o goleiro vascaíno salvou de novo. Filipe Luís testou em cobrança de falta aos 37, mas Marcelo Alves desviou para escanteio providencialmente. Contudo, o Mengo teve um pênalti a seu favor: em cruzamento, Bruno Henrique cabeceou na rede pelo lado de fora, mas sofreu empurrão de Léo Matos, que foi marcado. Na batida, Gabriel Barbosa deslocou o arqueiro e abriu o placar.

O Vasco mostrou postura um pouco mais ofensiva no segundo tempo e levou perigo duas vezes no início. Primeiro, Ygor Catatau arriscou de longe e parou em Hugo. Na sequência, Cano recebeu de Yago Pikachu na área e bateu para fora. O Flamengo respondeu aos dez, em cabeçada de Gustavo Henrique após escanteio que passou por cima da trave. Aos 18, foi Arrascaeta quem tentou em finalização de primeira, mas a bola foi ao lado.

No cenário de equilíbrio, o Gigante da Colina poderia ter empatado em cobrança de falta de Yago Pikachu, mas Hugo voou no ângulo direito para salvar o Mengo. Por outro lado, a bola parada definiu o jogo para o Rubro-negro. Aos 31, Bruno Henrique subiu mais que todo mundo em escanteio e testou para a rede: 2 a 0. German Cano tentou diminuir pelo Vasco aos 37, ao aproveitar desvio de Marcelo Alves e rematar de primeira. Contudo, o goleiro do Flamengo fez outra bela defesa. Carlinhos ainda arriscou em finalização de fora da área aos 47, mas o chute passou rente à trave, freando qualquer chance de reação.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.