Campeonato Brasileiro

De virada, Fluminense vence clássico contra o Flamengo no Maracanã

Tricolor continua na sétima posição e impede Rubro-Negro de encostar no líder São Paulo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Com gol no fim e de virada, o Fluminense bateu o rival Flamengo em clássico emocionante.
Com gol no fim e de virada, o Fluminense bateu o rival Flamengo em clássico emocionante. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Teve emoção até o fim no Maracanã! Pela 28ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Fluminense fizeram um segundo tempo de tirar o fôlego do torcedor, na noite desta quarta-feira (6). Melhor para o Tricolor carioca, que com gol nos acréscimos chegou a virada e venceu o rival rubro-negro por 2 a 1. Com o triunfo, o Flu soma agora 43 pontos e segue na sétima posição. Já o Fla é o terceiro colocado, com 49 pontos.

O jogo

O Flamengo tomou conta do primeiro tempo do clássico carioca. Com um minuto de bola rolando, após jogada bem trabalhada no ataque rubro-negro, Gabriel finalizou rente à meta. Na sequência, Everton Ribeiro cobrou escanteio e Rodrigo Caio testou firme para boa defesa de Marcos Felipe. Com mais de 70% de posse de bola, o Fla seguiu pressionando. Arrascaeta, aos 18, também parou no goleiro tricolor.

Já aos 27, em mais uma boa troca de passes, Gabriel cruzou para Bruno Henrique, que atrapalhado pela marcação de Calegari não conseguiu fazer o desvio preciso. Cinco minutos depois, Arrascaeta teve mais uma chance e novamente Marcos Felipe evitou o gol. Até que, na marca dos 39, o uruguaio aproveitou uma sobra dentro da área e dessa vez não desperdiçou: 1 a 0. Tentando uma pressão final, o Fluminense chegou mais no setor ofensivo. E, aos 50, Yuri arriscou o chute, mas mandou para fora.

Depois do intervalo, o Fluminense equilibrou as ações e o jogo ganhou em emoção. Aos seis, Wellington Silva tabelou com Michel Araújo e bateu rente à trave. A resposta rubro-negra veio em cabeçada de Natan, aos oito. Mas, no minuto seguinte, o Tricolor voltou ao ataque e foi mortal. Danilo Barcelos cobrou falta na área e Luccas Claro testou firme para o fundo das redes: 1 a 1. Querendo retomar a vantagem, o Flamengo assustou com Arrascaeta, aos 13, e Everton Ribeiro, aos 15. O primeiro carimbou o travessão e o segundo esbarrou em Marcos Felipe.

Do outro lado, o Flu teve a chance da virada com Michel Araújo. O camisa 15 recebeu belo passe de Fred, limpou a marcação e caprichosamente também acertou o poste. O Fluminense ainda chegou em mais duas oportunidades com Felippe Cardoso, aos 21, e Yago Felipe, aos 22. Enquanto o Fla levou perigo em finalizações de Gabriel e Bruno Henrique. O clássico seguiu bem disputado até os minutos finais. Aos 43, Arrascaeta por pouco não marcou mais um. E, aos 47, Yago Felipe aproveitou uma falha da defesa adversária para virar o jogo e decretar a vitória tricolor: 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.