Futebol

Atlético Mineiro rescinde com diretor de futebol Alexandre Mattos

Decisão foi do colegiado especial, empossado nesta segunda (4).

Juliano Justo / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Alexandre Mattos deixou o Atlético Mineiro nesta segunda-feira (4).
Alexandre Mattos deixou o Atlético Mineiro nesta segunda-feira (4). (Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - Na manhã desta segunda-feira (4), o Atlético Mineiro divulgou a rescisão contratual do diretor de Futebol Alexandre Mattos. O encerramento do vínculo com o dirigente foi fruto de decisão do órgão especial colegiado, com participação do presidente Sérgio Coelho, do vice-presidente José Murilo Procópio e dos conselheiros e apoiadores Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin.

O colegiado especial optou por montar um time de dirigentes alinhados com o perfil administrativo e os propósitos deste recém-criado conselho. Mattos, que já havia passado pelo América Mineiro, Cruzeiro e Palmeiras, assumiu o posto no Galo em março de 2020 e tinha contrato até dezembro de 2021. O favorito para ocupar a vaga, ainda sem confirmar do clube, é Rodrigo Caetano, que saiu do Internacional, onde ocupava o mesmo cargo, no final do ano de 2020.

Nesta segunda, também tomaram posse os novos diretores eleitos para comandar o clube até o dia 31 de dezembro de 2023. A cerimônia ocorreu em sessão solene no auditório da Sede de Lourdes. E, em razão dos protocolos de saúde, a cerimônia foi fechada. A nova Diretoria Executiva foi eleita em 11 de dezembro de 2020, em Reunião Ordinária realizada no salão do Clube Labareda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.