25ª rodada

Palmeiras bate o Bahia em casa e entra no G-4 do Brasileirão

No Allianz Parque, Verdão marcou com Willian, Raphael Veiga e Rony e venceu o time baiano por 3 a 0.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O resultado deixa a equipe paulista com 41 pontos.
O resultado deixa a equipe paulista com 41 pontos. ( Foto: Divulgação / Palmeiras)

SÃO PAULO - A 25ª rodada do Brasileirão Assaí foi positiva para o Palmeiras neste sábado (12). No Allianz Parque, o Verdão recebeu o Bahia e venceu por 3 a 0, com gols de Willian, Raphael Veiga e Rony. O resultado deixa a equipe paulista com 41 pontos, aparecendo agora na quarta posição da tabela de classificação. O Esquadrão de Aço, com 28, ocupa o 14º lugar.

O jogo

Jogando fora de casa, o Bahia foi quem começou levando perigo no Allianz Parque. Logo na primeira finalização da partida, Gilberto exigiu boa defesa de Weverton, que salvou o Palmeiras. A equipe da casa respondeu na sequência e abriu o placar aos cinco minutos. Mayke cruzou da direita, Douglas desviou e viu Willian completar para dentro do gol. Depois, o Esquadrão de Aço ainda levou perigo com Gilberto e Rodriguinho, que viram Weverton fazer boas intervenções. Depois, o Verdão passou a controlar mais as ações e marcou mais duas vezes antes do intervalo. Aos 33, Mayke sofreu pênalti convertido por Raphael Veiga. E, aos 42, Rony recebeu na área, girou e chutou na saída do goleiro Douglas para fazer 3 a 0.

Em desvantagem no placar, o Bahia voltou para o segundo tempo pressionando e dando muito trabalho ao time mandante. Aos 12 minutos, Rossi avançou pela direita e cruzou para Gilberto, que não alcançou. A bola passou e sobrou em Gabriel Menino, que quase marcou contra, mas viu Weverton salvar o Verdão. Logo na sequência, o goleiro foi acionado novamente, quando pegou a bomba de Nino Paraíba e, na sobra, defendeu o chute de Ronaldo. O Palmeiras respondeu com um chute forte de Gustavo Scarpa, que foi para rede pelo lado de fora, e com a finalização colocada de Willian, defendida por Douglas. Querendo o gol, o Tricolor ainda tentou na marca dos 36, quando Gabriel Novaes soltou uma bomba na frente de Weverton, que fez grande defesa e manteve o placar inalterado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.