Competição

Kitesurfe: maranhenses conquistam a Copa Brasil de Vela

Os atletas terminaram a disputa nacional com grande destaque, contabilizando quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Divulgação / assessoria07/12/2020 às 12h28
Kitesurfe: maranhenses conquistam a Copa Brasil de VelaBruno Lima e Socorro Reis. (Foto: divulgação / AP Assessoria)

RIO DE JANEIRO - Os kitesurfistas maranhenses Bruno Lima e Socorro Reis deram show na disputa da Copa Brasil de Vela, competição realizada na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Os atletas terminaram a disputa nacional com grande destaque, contabilizando quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Recuperado de lesão, Bruno Lima fez um campeonato incrível. O maranhense teve um desempenho muito bom nesta edição da Copa do Brasil de Vela. Na categoria Sub-23, Bruninho não deu chances aos rivais, terminou na primeira colocação e garantiu a medalha de ouro. Já no geral, o kitesurfista foi prata.

“A ansiedade para voltar a competir deu lugar à felicidade. Estou muito feliz com os resultados que obtive na Copa Brasil de Vela. Terminei as disputas da Fórmula Kite na segunda colocação no geral e fui campeão na categoria até 23 anos. Essas conquistas são apenas o começo. Vamos colocar o Maranhão cada vez mais no topo do kitesurfe brasileiro”, afirmou o atleta do Maranhão.

Socorro no topo

Quem manteve a grande fase no cenário do kitesurfe nacional foi Socorro Reis. A “Rainha dos Mares” segue imbatível em 2020 e voltou a brilhar na Copa Brasil de Vela. “Socorrinho”, como é conhecida, conquistou o título da categoria feminino da Fórmula Kite e terminou na terceira colocação no geral (que leva em conta os resultados de homens e mulheres).

Com mais este título, Socorro Reis já contabiliza cinco títulos em cinco competições disputadas em 2020. Antes da Copa Brasil de Vela, a maranhense já havia sido campeã da Fórmula Kite Ceará, do Floripa Foil Festival e da etapa nacional do Mundial (Hydrofoil Pro Tour), além de garantir o tetracampeonato brasileiro.

“Estou mega feliz com meu desempenho na Copa Brasil de Vela. Fui campeã no feminino e terceiro na colocação geral. Velejo surreal nesse paraíso com condições desafiadoras. Foi show. Quero agradecer a todos que me apoiam e aos parceiros de velejo. Vamos em frente”, disso Socorro Reis.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.