Copa do Brasil

Sorteio define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Jogos serão disputados nos dias 28 de outubro e 4 de novembro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Troféu da Copa do Brasil.
Troféu da Copa do Brasil. (Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO - Os jogos da próxima fase da Copa Continental do Brasil estão definidos. Na manhã desta quinta-feira (1), em sorteio realizado na sede da CBF, foram decididos os confrontos das oitavas de final do torneio nacional. Tem duelo regional, confronto entre campeões, reedição de final... Confira os duelos sorteados nesta quinta:

Santos x Ceará*
Grêmio x Juventude*
Botafogo x Cuiabá*
Fortaleza x São Paulo*
Athletico Paranaense x Flamengo*
Atlético-GO x Internacional*
Red Bull Bragantino x Palmeiras*
Corinthians x América-MG*

*decidem o confronto como mandantes

O sorteio foi apresentado por Fred e Chico, do canal Desimpedidos, e pelo ex-jogador Roger Flores, comentarista dos canais Sportv. Inicialmente, a próxima fase está marcada para os dias 28 de outubro e 4 de novembro, com horários ainda não definidos.

Saiba um pouco mais sobre cada um dos confrontos:

Santos x Ceará

O duelo de alvinegros reúne dois clubes em um bom momento no futebol brasileiro. O Santos vem embalado pela boa fase do atacante Marinho, que terá um reencontro especial com o Ceará. Foi pelo Vozão que ele começou a se destacar nacionalmente. Os cearenses apostam na boa fase de Vina e o bom comando de Guto Ferreira para tentar a classificação.

Fortaleza x São Paulo

Se o assunto é reencontro, não haverá nada igual a esse duelo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mais uma vez, Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, enfrentará o São Paulo, clube que defendeu por mais de 20 anos como jogador e onde jogou por toda sua carreira. A Copa do Brasil, aliás, é praticamente o único título que Ceni não conquistou com a camisa do Tricolor Paulista.

Grêmio x Juventude

Dois gaúchos, dois campeões da Copa do Brasil. O copeiro Grêmio, clube que mais tem títulos da competição entre os classificados, medirá forças com um adversário regional. O Juventude, que vive boa fase na Série B, tenta fazer a história se repetir para surpreender o Brasil mais uma vez.

Botafogo x Cuiabá

Tanto Botafogo quanto Cuiabá buscam o primeiro título na Copa do Brasil. O Fogão, que conta com um elenco recheado de reforços estrangeiros, como Honda e Kalou, enfrenta o Dourado, que garantiu sua vaga nesta fase com a conquista da Copa Verde em 2019. O Cuiabá promete ser páreo duro, já que vive grande momento na Série B, liderando a competição.

Athletico x Flamengo

Este confronto reeditará alguns dos duelos mais emblemáticos dos últimos anos da Copa do Brasil. Atual campeão, o Athletico Paranaense eliminou o Flamengo na campanha do título em 2019. O Fla, por sua vez, foi campeão sobre o Furacão na Copa do Brasil de 2013 e voltou a derrotá-los na Supercopa do Brasil deste ano.

Atlético-GO x Internacional

Na estreia do técnico Eduardo Coudet na Copa do Brasil, o Internacional terá pela frente o Atlético-GO, que vem surpreendendo o país com vitórias categóricas sobre adversários fortes dentro de casa. No Brasileirão, o Dragão derrotou o Flamengo por 3 a 0. Na Copa do Brasil, o Fluminense foi superado na fase anterior. Vice-campeão em 2019, o Inter aposta no bom trabalho do argentino para chegar novamente na decisão neste ano.

Red Bull Bragantino x Palmeiras

Mais um duelo estadual nesta fase da Copa do Brasil, o confronto entre Red Bull Bragantino e Palmeiras é simbólico para o atacante Artur. Principal estrela do ataque do Massa Bruta, o jovem foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, e enfrentará alguns de seus companheiros dos tempos de Academia do Futebol, como Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron.

Corinthians x América-MG

Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians terá o América-MG pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão não vive um bom momento na temporada, está próximo da zona de rebaixamento no Brasileirão e tem na Copa do Brasil sua grande esperança de título no ano. Em uma fase melhor, o Coelho briga pelo acesso na Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.