Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Fluminense e assume vice-liderança do Brasileirão

Atual campeão, o Rubro-Negro conquistou a quarta vitória consecutiva na competição nacional.
Imirante Esporte, com informações da CBF10/09/2020 às 00h29
Flamengo vence o Fluminense e assume vice-liderança do BrasileirãoO Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense no Maracanã. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Deu Flamengo no primeiro Fla-Flu do Brasileirão 2020. Na noite desta quarta-feira (9), Fluminense e Flamengo disputaram o clássico estadual pela nona rodada da Série A. Melhor para o Rubro-Negro, que triunfou por 2 a 1 no Maracanã, faturou sua quarta vitória seguida e pulou para a vice-liderança.

O resultado deixa a equipe de Domènec Torrent, por enquanto, na segunda colocação do Brasileirão, com 17 pontos. Já os comandados de Odair Hellmann estão em nono, com 11 somados.

O jogo

O Flamengo foi superior na primeira etapa, propondo mais o jogo e atacando o Fluminense. Logo aos sete minutos, abriu o placar com Filipe Luís: Isla cruzou na área, Arrascaeta arrematou de cabeça e Muriel defendeu. Na sobra, o lateral-esquerdo rubro-negro mandou para o fundo do gol: 1 a 0. A melhor chance do Flu na etapa inicial aconteceu nos pés de Wellington Silva, aos 25, só que a bola passou raspando na trave de Gabriel Batista. Ainda pressionando, o Rubro-Negro ampliou aos 33 minutos: Muriel espalmou bola batida por Arrascaeta, Gabigol ficou com o rebote e fez o segundo do jogo.

No início do segundo tempo, mesmo com a entrada do atacante Fred, o Tricolor seguiu com dificuldades de penetração na área rubro-negra. Bem postado, o Flamengo marcava em cima e pressionava a saída de bola do Flu. Mas, aos poucos, o time do técnico Odair Hellmann ia tentando abrir os espaços na marcação flamenguista. E o gol veio, nos acréscimos. Aos 47, Digão foi lá no alto e cabeceou escanteio muito bem batido. Mas não daria tempo para mais nada: 2 a 1 e quarta vitória consecutiva do Flamengo no Brasileirão.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.