Campeonato Brasileiro

Sport derrota o Grêmio na Arena e encerra jejum no Brasileirão

Leão, que não vencia há três jogos, pulou para a 14ª posição da competição nacional.
Imirante Esporte, com informações da CBF03/09/2020 às 23h39
Sport derrota o Grêmio na Arena e encerra jejum no BrasileirãoO Sport venceu o Grêmio em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. (Pedro H. Tesch / AGIF)

PORTO ALEGRE - Com as duas equipes próximas da zona de rebaixamento, Grêmio e Sport entraram em campo na noite desta quinta-feira (3) em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2020. Mesmo atuando fora de casa, o Leão conseguiu sair com a vitória diante do Imortal Tricolor. Patric, logo nos primeiros minutos, e Iago Maidana, de pênalti, fizeram os gols do Rubro-Negro. Pepê descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Sport chegou a sete pontos e ocupa agora a 14ª colocação no Brasileirão. Já o Grêmio permaneceu também com sete pontos, mas em 16º.

O jogo

O Sport começou de forma fulminante o primeiro tempo de partida, mesmo atuando longe de casa. A bola mal tinha rolado, mas aos quatro minutos Betinho descolou um ótimo lançamento para Patric, que apareceu nas costas da defesa. O lateral, já dentro da área, pegou de primeira, encobrindo o goleiro Vanderlei e acertando o ângulo: 1 a 0 para o Leão.

Atrás no marcador, o Imortal Tricolor teve o domínio da posse de bola e buscou o empate. A melhor chance na primeira metade aconteceu aos 41 minutos, em jogada pela direita. Orejuela apareceu bem pelo lado e levantou a bola na área, encontrando Thiago Neves. O camisa 10 cabeceou, mas a finalização se perdeu pela linha de fundo, passando perto da trave direita.

No segundo tempo, foi a vez do Grêmio começar com tudo. E os donos da casa só não marcaram logo nos primeiros minutos por causa do goleiro rubro-negro Luan Polli. Aos sete, Pepê recebeu cruzamento na entrada da área, teve tempo de dominar e bater na direção do ângulo, mas o arqueiro voou e fez uma brilhante defesa.

Apesar da pressão tricolor, foi o Sport quem balançou as redes novamente. Aos 28, Leandro Barcia se antecipou e sofreu pênalti. Iago Maidana foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo no cantinho e fazendo 2 a 0 para o Leão na Arena. Apesar da vantagem, o Rubro-Negro não teve muito tempo para comemorar. Quatro minutos mais tarde, Pepê recebeu de novo na entrada da área, invadiu e, dessa vez, não perdoou, diminuindo a diferença. Apesar da pressão, o Grêmio não conseguiu o empate: 2 a 1 para o Sport.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.