Brasileirão

Vina faz golaço, e Ceará bate Atlético-GO

Vozão conquista a segunda vitória consecutiva no campeonato e se afasta da zona de rebaixamento.
Imirante Esporte, com informações da CBF30/08/2020 às 21h21

BRASIL - O Ceará conquistou três importantes pontos na disputa do Brasileirão Assaí 2020 neste domingo (30). Jogando fora de casa, o Vozão bateu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0, com um golaço marcado pelo atacante Vina e um tento, já nos acréscimos, do meia Lima. O triunfo foi o segundo consecutivo do Ceará na Série A.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira chega a sete pontos e ocupa a 11ª colocação no Brasileirão Assaí. O Dragão, com quatro pontos, aparece na penúltima posição do campeonato.

O jogo

Em um primeiro tempo sem muitas chances de gol, o Ceará foi o primeiro a chegar com perigo, mesmo atuando longe de seus domínios. Logo no primeiro minuto, a bola foi levantada na área, e Cléber apareceu para completar de cabeça, mas Jean salvou o Dragão.

O camisa 1 rubro-negro também foi o responsável pela melhor chance de gol do Atlético-GO. Aos 36 minutos, Jorginho sofreu falta na entrada da área. Jean foi para a bola e bateu com muita categoria, mas Fernando Prass fez ótima defesa e manteve a igualdade na primeira metade da partida.

A etapa derradeira cresceu em volume de jogo por ambas as partes, e logo os mandantes tiveram chance de abrir o marcador. Marlon Freitas arriscou uma pancada de muito longe, mas Fernando Prass apareceu mais uma vez para fazer a intervenção, espalmando para o lado.

Dez minutos mais tarde, foi a vez do Vozão chegar no ataque. Em jogada rápida, Vina tabelou com Fernando Sobral e arriscou de longe. A bola foi no ângulo de Jean, sem chances para o goleiro, e morreu no fundo do barbante. Golaço do atacante alvinegro e 1 a 0 para os visitantes.

Atrás no placar, o Dragão se lançou ao ataque para buscar o empate, mas foi o Ceará que marcou mais uma vez. Já nos acréscimos, Lima aproveita bobeada da defesa rubro-negra e sai na cara de Jean. O meia não perdoou e definiu o placar: 2 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.