Série C

Doze jogadores do Imperatriz testam positivo para a Covid-19 e jogo contra Treze é adiado

Resultado dos testes dos atletas foi divulgado momentos antes do horário marcado para a realização da partida, em Campina Grande.

Imirante Esporte, com informações do GE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Treze aproveitou o adiamento da partida e treinou no estádio Amigão, em Campina Grande.
Treze aproveitou o adiamento da partida e treinou no estádio Amigão, em Campina Grande. (Foto: Izabel Rodrigues / CBN Campina)

CAMPINA GRANDE - O jogo entre Imperatriz e Treze, válido pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, foi adiado após 12 jogadores do time maranhense testarem positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A partida estava marcada para este domingo (9), no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os jogadores do Treze já estavam no estádio quando foram informados da decisão. Mesmo o vestiário que receberia o elenco do Imperatriz já estivesse pronto para receber os atletas, os jogadores, assim como a comisão ténica, não chegaram a se deslocar para o estádio Amigão, palco da partida.

De acordo com informações do Globo Esporte Maranhão, alguns resultados de testagem dos atletas que disputariam a primeira rodada tanto da Série A, quanto da Série C foram divulgados bem perto do horário dos jogos.

Outro jogo adiado

Pouco antes do Goiás encarar o São Paulo, em partida marcada para às 16h, na estreia das duas equipes pelo Brasileirão, 10 jogadores Esmeraldino tiveram os testes positivos para a Covid-19. Entretanto, diferentemente do duelo da Série C, o jogo seguiu confirmado até minutos antes do horário marcado.

O time do Goiás, inclusive, entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) requerendo adiamento do jogo. O órgão acatou o pedido pouco antes das 16h.

Ainda não foi confirmado pela CBF a nota data da partida entre Treze e Imperatriz. O time paraibano aproveitou o adiamento do jogo e treinou no Amigão.

Posicionamento da FMF

Assim que a confirmação do adiamento da partida entre Treze e Imperatriz, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, foi divulgado, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), emitiu nota sobre o assunto.

De acordo com a entidade, todos os exames enviados pelo clube colorado, constavam negativos, até a partida contra o Sampaio, no início do mês, pelo Campeonato Maranhense. A federação também informou que o exame entregue pelo clube, hoje, foi feito antes da viagem para a Paraíba.

Leia a nota na íntegra:

"Todos os exames enviados antes da partida contra o Sampaio, foram negativo. Além disso, veio ainda atestado médico. No jogo contra o Pinheiro, conforme protocolo, enviaram o questionário epidemiológico. A coleta do exame de hoje (domingo), foi feita no dia 6 (quinta-feira)."

Técnico do Imperatriz pede demissão

Logo após o anúncio do adiamento da partida entre Treze e Imperatriz, o técnico do Cavalo de Aço, Paulinho Kobayashi, pediu demissão do time.

O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais , na tarde deste domingo (9). O agora ex-treinador do Cavalo de Aço, justificou sua decisão por ter sua "própria linha de raciocínio e maneira de conduzir uma equipe."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.