Futebol

Everton Ribeiro fala sobre treinos do Flamengo e combate ao racismo

Capitão do Rubro-Negro concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Everton Ribeiro, meia do Flamengo.
Everton Ribeiro, meia do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Após o treino do Flamengo nesta quarta-feira (10), realizado no Ninho do Urubu, o meia Everton Ribeiro foi o escolhido para conceder a primeira entrevista coletiva desde a volta das atividades no CT. O capitão rubro-negro respondeu as perguntas através da FlaTV.

Confira alguns trechos:

Tempo para treinar

"Sabemos que é um momento diferente. Mesmo não sabendo quando serão os jogos, estamos nos preparando para quando tiver uma data estarmos em alto nível. O Flamengo tem se preparado e discutido sobre a volta".

Renovação do Mister

“Quando soubemos que ele tinha renovado, entregamos para ele uma camisa com o número 2021. Ele perguntou: ‘O que é isso? Ah, agora sim. Já assinei”. A equipe cobrava diariamente a permanência dele. Queríamos que ele continuasse, todos se sentem bem com o trabalho do Mister”.

Racismo

“Após a tragédia que aconteceu com o Floyd, todo movimento se voltou para falar de racismo. Pelo que eu tenho procurado saber, aqui no Brasil ainda existe muito. Existem movimentos que procuram combater e temos que dar voz para que eles falem o que sentem, o que vivem. Tento estar mais próximo, para que meus filhos possam viver numa sociedade não racista, e mais justa”.

Impactos do “novo normal”

“Vamos ter que nos adaptar à nova realidade. Estamos reparando que os times que jogam em casa não estão tendo tanta vantagem como antes, com a presença da torcida. Estamos preparando o psicológico para saber que será um novo momento”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.