Campeonato Paulista

Tiago Nunes ressalta confiança em classificação do Corinthians no Paulistão

Alvinegro empatou fora de casa contra o Novorizontino.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Tiago Nunes, técnico do Corinthians.
Tiago Nunes, técnico do Corinthians. (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

NOVO HORIZONTE - No sábado (07), o Corinthians entrou em campo pelo Paulistão. Pela nona rodada do Estadual, o Alvinegro empatou com o Novorizontino em 1 a 1, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista. Gil marcou o gol do Timão no primeiro tempo. Após a partida, o treinador Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e falou sobre o resultado.

Perguntado sobre o empate, o treinador corinthiano lamentou o estado do gramado, que para ele, prejudicou a qualidade da partida.

“Entendo que nós evoluímos, mas pelo contexto do jogo, não teve bola no chão. O gramado estava em péssima condição e, pela característica do adversário, ficou um jogo de ligação, com muitos lançamentos. Nós vencemos os duelos defensivos, mas é um jogo que não dá para saber onde a bola vai cair. Se fosse em um gramado melhor seria uma partida mais franca, mais técnico”.

Tiago Nunes finalizou a entrevista falando sobre a luta pela classificação para a segunda fase do Paulista e a responsabilidade de treinar o Corinthians nesta fase.

“Nós esperamos vencer, o Corinthians tem obrigação de ganhar sempre, isso é claro para nós. Nos cobramos internamente também, e não tem outra solução a não ser continuidade, entender cada jogo, mas sem perder o norte. O Corinthians oferece tudo para o treinador trabalhar, para o jogador trabalhar, estamos no caminho, mas temos que ter uma sequência de resultados. Nossa distância para os líderes é pequena ainda e vamos fazer por merecer a classificação”.

Ao final da coletiva, o técnico corinthiano comentou sobre a união do grupo neste momento. “Nós e os jogadores compartilhamos tudo, as cobranças, os acertos. Externamente parece um teatro, que a gente vem aqui interpretar, mas não é assim. O grupo é experiente. O discurso muda rápido no futebol, com uma vitória irá acontecer. Meu foco é o próximo jogo e estou fechado com o grupo que também está comigo, tem sido muito fiéis comigo”.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (14), contra o Ituano, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.