Campeonato Carioca

Flamengo deslancha no segundo tempo e vence o Botafogo no Maracanã

Rubro-Negro continua na liderança do Grupo A da Taça Rio.
Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo07/03/2020 às 23h40
Flamengo deslancha no segundo tempo e vence o Botafogo no MaracanãEverton Ribeiro comemora: o Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Pela segunda rodada da Taça Rio, o Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (7) e venceu o Botafogo por 3 a 0 no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Everton Ribeiro, Gabigol e Michael. Com o resultado, o Flamengo segue na liderança do grupo A da competição.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Barcelona de Guayaquil pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida será realizada no Maracanã, às 21h30.

O jogo

O Flamengo iniciou a partida posicionando seu trio de ataque na entrada da área e forçava o goleiro Gatito a sair na base do chutão. O time rubro-negro tinha mais tempo de posse de bola e trocava passes na intermediária do Botafogo. Aos 31', o alvinegro assustou com Pedro Raul, que chutou a bola no travessão. O Flamengo apostava nas jogadas de velocidade pela esquerda com Michael, mas a defesa do Botafogo conseguia cortar. O primeiro tempo terminou empatado em zero a zero.

O Flamengo voltou para a segunda etapa buscando abrir o placar. Aos 4 minutos, Arão cobrou falta com categoria e obrigou Gatito a espalmar para escanteio. E não demorou muito para o Rubro-Negro fazer o primeiro! Aos 12', Michael recebeu na linha de fundo, deu um lindo drible em Marcelo Benevenuto e cruzou. Gatito ainda tentou cortar, mas a bola sobrou para Everton Ribeiro empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.

Aos 23', o Flamengo fez mais um! Renê foi na linha de fundo, parou e viu Gabigol dentro da área. O artilheiro dominou e bateu de direita, a bola ainda desviou antes de estufar a rede: 2 a 0. Aos 38', Gabigol ainda perdeu um pênalti. Mas logo em seguida, aos 40', Michael fez o terceiro do Rubro-Negro. Gabigol recebeu na intermediária e deu um belo passe para Michael, que entrou na área em velocidade e tocou na saída do goleiro alvinegro para decretar a vitória do Flamengo por 3 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.