Copa Libertadores

Palmeiras estreia na Libertadores com vitória sobre o Tigre

Alviverde conquistou primeiros pontos na competição continental.
Imirante Esporte, com informações da CBF04/03/2020 às 23h32
Palmeiras estreia na Libertadores com vitória sobre o TigreLuiz Adriano comemora gol do Palmeiras sobre o Tigre. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - Uma estreia de respeito! Na Argentina, o Palmeiras se impôs diante do Tigre e começou a caminhada na Libertadores com uma vitória por 2 a 0. No Estádio Monumental Victoria, Luiz Adriano e Willian marcaram os gols do triunfo alviverde na noite desta quarta-feira (4). A equipe paulista está no Grupo B da competição, que tem além dos argentinos, o Bolívar, da Bolívia, e o Guaraní, do Paraguai.

O Palmeiras dominou os primeiros minutos do duelo e não demorou muito para abrir o placar. Em boa trama do ataque palmeirense, Willian achou Luiz Adriano dentro dentro da área, o camisa 10 limpou a marcação e bateu bonito para fazer 1 a 0. Depois do gol, o Tigre tentou pressionar em busca do gol, mas o Verdão soube segurar o resultado parcial. Na volta do intervalo, o lateral da equipe argentina, Acuña, recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, o Alviverde logo ampliou a vantagem. Na marca dos 22, Willian acertou um chute no ângulo da meta argentina para garantir a primeira vitória do Palmeiras no torneio continental: 2 a 0.

"Muito feliz. Muito bom estrear desta forma. É um processo, ir melhorando a cada jogo. Jogo difícil, pressão da torcida, mas é gostoso jogar assim. Conseguimos matar a partida, tivemos mais oportunidades de matar o jogo, mas vamos enfatizar as coisas positivas.Eu conversei com o Rony no intervalo, ele tem a facilidade de tirar do marcador, falei que eu ia me posicionar na entrada da área para finalizar. Fui feliz", comemorou Willian.

Satisfeito com o que viu dentro de campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou após a partida sobre a postura da equipe nos primeiros 90 minutos de Libertadores.

"Excelente. É difícil ganhar aqui. Eu vi muitos vídeos deles. Se jogasse o Larrondo seria uma preocupação maior, ele prepara muito a bola no meio. Ele sai da frente para escorar a bola. Ele não jogar ajudou bastante, mudou a característica do Tigre. Foi um jogo duro, mas tínhamos o controle mesmo com o Tigre tendo espaço para atacar. Meu goleiro não fez uma grande defesa. Foi uma partida em que o Palmeiras sabia exatamente o que o Tigre podia fazer. Uma coisa que não gostei muito foi a entrada no nosso lado direito. Foi uma situação perigosa. De resto, acho que tivemos o controle do jogo. Não fizemos aquela partida fantástica. Mas gostei da equipe", analisou o comandante.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.