Futebol

Gabriel Cortez se espelha em ídolo para fazer história no Botafogo

Meia equatoriano é um dos reforços do Alvinegro para a temporada 2020.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Gabriel Cortez, meia do Botafogo.
Gabriel Cortez, meia do Botafogo. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - Um apelido ganho quando criança com a coincidência de ser o mesmo de um ídolo recente. Gabriel "El Loco" Cortez foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, ao lado do Vice-Presidente de Futebol, Marco Agostini.

A pergunta sobre o Loco Abreu não poderia faltar. O uruguaio é inspiração para o equatoriano de 24 anos brilhar no Botafogo.

"Loco Abreu ganhou a confiança da torcida. Se Deus quiser, eu vou fazer as coisas bem e dar alegrias a eles também. Meu apelido é Loco desde pequeno", afirmou Cortez.

Ainda tímido e sem dominar o português, Gabriel Cortez deu entrevista em espanhol. E falou sobre jogar com o japonês Honda.

"Vai ser uma experiência a mais jogar um grande comi o Honda. Vou aprender muito com ele. É um jogador de alto nível. Independente da disputa de posição, o Honda é uma referência para mim, quero jogar com ele", acrescentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.