RIO DE JANEIRO - Um dos jogadores mais experientes do elenco vascaíno, o goleiro Fernando Miguel foi o escolhido para atender os jornalistas antes do treinamento desta sexta-feira (10), no CT do Almirante. O camisa 1 falou sobre o primeiro contato com os companheiros em 2020, a garotada que subiu das categorias de base também sobre o bate-papo inicial com Abel Braga e a nova comissão técnica.
"Ontem foi o primeiro dia, né. Na reapresentação foram os exames clínicos e cardíacos, que são necessários. A presença nova é o Germán, né? Ele chegou. A rapaziada que subiu já não é novidade trabalhar com eles. É uma integração total. A expectativa é de fazer um grande ano e continuar avançando naquilo que nos foi proposto e dentro da ideia que se tem traçado pelo clube", disse Fernando Miguel, antes de falar sobre o novo técnico, Abel Braga.
"Logicamente que é um contato preliminar. Estamos nos conhecendo. Eu nunca tinha trabalhado com o Abel, mas conheço a história de vitórias e sucesso dele. As informações que temos sobre como ele conduz o grupo. O principal é que nós sabemos o quanto representa vestir essa camisa. Acho que isso facilita tanto o nosso trabalho, como o trabalho dele. Temos que estar com a cabeça voltada em superar as dificuldades, superar as limitações. Desde 2018 tem sido assim e temos superado. Ano passado se vislumbrou até uma Libertadores. Com um pouco de melhora e uma expectativa boa, esperamos fazer um ano melhor do que foi 2019".
Quem retornou ao Vasco em 2020 foi um antigo companheiro de Fernando Miguel: Jordi. O goleiro teve destaque no Campeonato Brasileiro defendendo as cores do CSA, por empréstimo, e volta para ser uma opção ao técnico Abel Braga. Para Fernando, a disputa é sempre boa e o ambiente e respeito entre os goleiros vascaínos é o que vale. No fim, que sai ganhando é o clube.
"Eu trato meus companheiros com muito respeito e igualdade por todos os lugares que eu passo. Eu sempre vi o Jordi como grande goleiro. Antes mesmo dele ter essa visibilidade toda no CSA, sempre trabalhamos com respeito, honestidade e parceria. Um ambiente saudável, com parceria e para se conseguir avançar e continuar crescendo é necessário ter respeito e cada um entregando o seu melhor para que o principal, que é o Vasco, avance. Somos amigos. Ele até casou recentemente e foi um momento que não pude participar, mas ele é um cara especial. Já tinha meu respeito, como todos os goleiros que trabalharam ou vão trabalhar comigo sempre vão ter", explicou.
Saiba Mais
- VÍDEO: Fernando Diniz destaca primeiro tempo "brilhante" do Vasco em classificação
- VÍDEO: Vasco se prepara para duelo decisivo contra o CSA na Copa do Brasil
- VÍDEO: Diniz analisa empate e fala sobre contratações no Vasco
- VÍDEO: Vegetti projeta segundo semestre do Vasco da Gama
- VÍDEO: Fernando Diniz comanda treino do Vasco a duas semanas de volta dos jogos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.