Mercado da Bola

Botafogo contrata o zagueiro Ruan Renato e o lateral Guilherme Santos

Atletas são os primeiros reforços alvinegros para a temporada de 2020.
Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR24/12/2019 às 20h13
Botafogo contrata o zagueiro Ruan Renato e o lateral Guilherme SantosGuilherme Santos e Ruan Renato defenderão o Botafogo em 2020. (Divulgação / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo de Futebol e Regatas encaminhou as contratações por empréstimo do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que atuou pelo Paraná nesta temporada, e do zagueiro Ruan Renato, que esteve no Figueirense. Os atletas são os primeiros reforços do Alvinegro para a temporada 2020 e ainda realizarão exames médicos no clube.

Em breve contato com o site oficial do Botafogo, o experiente lateral Guilherme Santos se mostrou ansioso para começar a trabalhar e externou muita alegria por chegar a um acordo com o clube.

"Estou muito feliz por vestir uma camisa tão grande como a do Botafogo. Nada é por acaso, trabalhei duro e Deus me honrou com essa grande oportunidade. Eu e minha família estamos muito felizes e não vejo a hora de chegar para iniciar. É trabalhar com foco para corresponder. Meu pensamento é esse do trabalho, sem falar muito e mostrar o meu valor no dia a dia", declarou o lateral.

Também em suas primeiras palavras como atleta alvinegro, o zagueiro Ruan Renato, de 25 anos, falou sobre a felicidade pelo acerto e demonstrou muita motivação para buscar uma trajetória de sucesso na temporada que se aproxima pelo Botafogo.

"É um prazer imenso vestir a camisa do Botafogo. Chegar no clube nesse momento de transição, em que algumas reformulações estão sendo feitas, é sinal de que a diretoria e a comissão técnica vê em mim um profissional que pode ajudar e que se encaixa no perfil desse novo grupo. Jogar em uma instituição com tamanha tradição, que possui uma história linda, é uma realização pessoal que estou concretizando. A torcida pode ter certeza que vou trabalhar muito forte para corresponder aos objetivos do clube. Tenho a ambição de fazer do próximo ano uma temporada digna e que honre a camiseta que passo a vestir a partir de agora. Estou muito feliz e motivado com esse desafio", disse Ruan Renato.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.