Futebol

São Paulo repudia agressão de Jean a esposa e diz que já decidiu sobre futuro do goleiro

Tricolor só poderá tomar uma iniciativa depois das férias, por questões legais.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Jean deve ser dispensado pelo São Paulo após agredir a esposa.
Jean deve ser dispensado pelo São Paulo após agredir a esposa. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Em nota, o São Paulo comunica que tomou uma decisão sobre o futuro do goleiro Jean Paulo Fernandes Filho após averiguar detalhes do episódio ocorrido na data de hoje. Por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias, vigente neste momento, o clube tomará as medidas cabíveis tão logo esta etapa se encerre.

Leia também: Goleiro Jean, do São Paulo, é preso nos EUA suspeito de agredir esposa

O São Paulo reforça ainda que vestir a camisa desta instituição representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade - forma opinião e influencia comportamento - e por isso tem de ter consciência daquilo que representa pelo que faz não só dentro, mas também fora de campo, e consequentemente da responsabilidade que carrega.

O São Paulo afirma que não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados hoje, de violência contra a mulher.

Quanto ao outro caso noticiado, referente ao zagueiro Arboleda, que foi fotografado vestindo uma camisa de outra instituição, o São Paulo lamenta, mas pede que não seja assunto imediato. "Os episódios não se equiparam, têm grandezas e gravidades completamente diferentes e não devem ser objetos de discussões simultâneas. O caso sobre o qual se trata aqui faz referência aos mais importantes valores da vida humana em sociedade, enquanto o outro, perto disso, é um detalhe que aborrece a instituição, mas que será tratado internamente", diz a nota do Tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.